CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Criança de dois anos morre afogada dentro de balde em Salgueiro, no Sertão de PE


(Foto ilustrativa)

Na noite desta terça-feira dia (17), uma criança de 2 anos morreu ao cair dentro de um balde contendo roupas e água misturada com produtos químicos, na cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações, o menino teria sido deixado brincando sozinho próximo ao balde no momento da tragédia. A criança foi socorrida ao Hospital Regional Inácio de Sá mas acabou não resistindo vindo a óbito.


Segundo Climatempo, Nordeste terá mais chuvas


SERRA TALHADA NUBLADA




A umidade mais elevada e o forte calor têm favorecido as pancadas de chuvasobre o interior do Maranhão e do Piauí desde o início da semana. As áreas de instabilidade também voltaram a crescer sobre o interior do Ceará e até da Paraíba possibilitando a ocorrência de chuva. Os volumes de chuva foram elevados em alguns municípios.
As pancadas de chuva vão continuar no decorrer da semana sobre o interior dos quatro estados, Maranhão, Piauí, Ceará e Paraíba. A boa notícia é que a chuva também vai aumentar em áreas da costa norte do Nordeste. A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) fica novamente mais próxima da faixa litorânea e a chuva passa a ser mais frequente entre o litoral do Ceará e da Paraíba já a partir desta quinta-feira (18). A previsão é de chuva mais vezes no decorrer do dia e que pode cair com moderada a forte intensidade.
“Essa será uma tendência da semana e até áreas do sertão do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco e da Bahia voltam a ter algumas pancadas de chuva”, avisa a meteorologista Fabiana Weykamp. “Porém, os estados de Alagoas e Sergipe, além da parte leste da Bahia vão continuar quase sem chuva”, acrescenta a meteorologista.
Em termos de volume, os maiores acumulados da semana serão observados sobre o interior do Maranhão e do Piauí, com previsão de fortes pancadas de chuva como já estão ocorrendo nos últimos dias. Os acumulados poderão passaram de 100 mm em diversas localidades dos dois estados até o próximo domingo (22).

Motorista é assassinado na frente de casa, no Sertão de PE


homicidios



Um motorista, de 29 anos, foi assassinado nessa terça-feira (17) quando estava em frente à sua casa no município de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. Ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas afirmaram que duas pessoas chegaram em uma motocicleta, atirando contra a vítima. Os autores do crime fugiram e ainda não foram identificados. Ainda não se sabe o que teria motivado o assassinato. (G1)

Herança maldita: Prefeito Licínio Lustosa diz que seu antecessor causou danos de dimensão catastrófica

Na tarde desta terça-feira dia (17), o prefeito de Belém do São Francisco, Professor Licínio Lustosa (PSD), convocou a imprensa da região para uma coletiva em seu gabinete, onde expôs a situação em que se encontra a cidade nas áreas de finanças e infra-estrutura.

Segundo Licínio Lustosa, seu antecessor causou danos de dimensão catastrófica na administração pública. A previdência do município recebeu uma herança maldita que pode chegar a casa dos 20 milhões de reais de déficit, que por conta disso a municipalidade vai levar anos e anos até recompor o caixa previdenciário dos inativos.

A situação dos prédios públicos não é nada diferente em termos de descaso, Licínio falou da situação que se encontra o Ceasa, escolas, estádio municipal que se quer foi inaugurado e até a sede da administração está com suas instalações físicas em condições lastimáveis. A frota de veículos e maquinas também causa preocupações a atual administração municipal de Belém do São Francisco, o hospital só dispõe de uma ambulância em condições de uso e em estado precário, para o prefeito tudo requer tempo e muito dinheiro para recuperar e devolver a população seu patrimônio.

Ao final, o prefeito disse que tinha uma noção da situação do município, no entanto, não esperava receber o município nessas condições. O gestor ainda disse que tanto ele, quanto sua equipe, não vai descansar enquanto não recolocar o município de Belém do São Francisco de volta aos trilhos do desenvolvimento, que pra isso foi eleito e vai saber corresponder com a confiança e expectativa do povo belemita. O prefeito ainda disse que sua equipe de jurídicos vai analisar cada situação, que se preciso vai recorrer a justiça e quem tiver culpa vai ter arcar com as conseqüências.