CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Quadrilha volta atacar carretas no Sertão de Pernambuco


Fotos:


Na madrugada desta segunda-feira dia (29), caminhoneiros foram abordados no distrito de Bom Nome, no Sertão pernambucano, ao estacionar para dormir no pátio de um posto de combustíveis.

Em depoimento na Delegacia de Serra Talhada, uma das vítimas disse que foi surpreendida por homens armados onde quebraram o vidro lateral do caminhão e lhe arrancando de dentro do veículo.

Após serem levados para um cativeiro no meio da caatinga, os bandidos roubaram R$ 1 mil em dinheiro e mais de 10 pneus dos dois veículos abordados na ação criminosa. 

A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos. (Via: Farol de Notícias)

Homem é assassinado a tiros na zona rural de Cabrobó, no Sertão de PE



Na tarde deste último domingo dia (28), por volta das 14:40, um homicídio foi registrado na zona rural de Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu na Fazendo Umburana, quando a vítima identificada como Francisco Carlos da Silva Carvalho, de 33 anos, foi emboscado por um elemento que efetuou vários disparos de rifle Cal. 44 contra a vítima.

Francisco ainda chegou a ser socorrido com vida para o hospital de Cabrobó, mas devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito. A Polícia Civil investiga o caso.

Briga de presos em cadeia do Ceará deixa 10 mortos



Dez presos foram mortos na manhã desta segunda-feira (29) durante uma rebelião na cadeia pública de Itapajé (CE), a 125 quilômetros de Fortaleza, no Ceará. O motim começou por volta das 8h30 (horário local), de acordo com a Polícia Militar (PM), opondo detentos de facções rivais.

De acordo com o presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), Cláudio Justa, o conflito teria ligação com a chacina ocorrida no sábado, na capital, quando catorze pessoas foram mortas a tiros numa casa de forró, no bairro Cajazeiras.

De acordo com Justa, a rebelião desta segunda já foi controlada. Para tanto, foi preciso pedir reforço policial às cidades vizinhas, como Irauçuba, Uruburetama, Umirim e Itapipoca.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) ainda não se manifestou sobre o assunto. Apenas confirmou que houve o conflito, mas ainda não revelou o número de mortos e feridos.

Na noite deste domingo, a situação da Segurança Pública no Ceará foi motivo de troca de críticas públicas entre o governador, Camilo Santana (PT), e o governo federal, representado pelo ministro da Justiça Torquato Jardim. Após uma reunião com entidades do sistema de Justiça, Santana cobrou “ações mais efetivas do governo federal em relação ao crime organizado e ao tráfico de drogas” e atribuiu à ineficácia do governo federal os problemas que o Ceará enfrenta com facções criminosas.

Em resposta, Torquato alfinetou o petista, dizendo que a União faz seu papel “ainda que os governantes não solicitem apoio por razões eminentemente políticas” e ofereceu ajuda do governo federal, através da criação de uma força-tarefa para “subsidiar a segurança do Estado de Ceará com investigação e informações de inteligência”.

Por enquanto deve ficar nisso: o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB), afirmou que o governo vai dar “apoio”, mas não se engajará em “uma ação direta” neste momento. (Via: Estadão)

Homem comete suicídio na zona rural de Floresta, no Sertão de PE


Na manhã deste domingo dia (28), por volta das 10:50, Policiais Civis da Delegacia de Floresta, no Sertão pernambucano, foram acionados por familiares de José Flavio Alves Maximino, de 26 anos, natural de Taperoá-PB, onde relataram que viajavam em uma Van, na PE-390, momento em que José Flavio surtou e se agarrou com o motorista, vindo a causar um acidente, onde neste acidente não houve nenhuma vítima.

Em seguida José Flavio, saiu correndo pela caatinga, onde os familiares não conseguiram conte-lo. Já no período da tarde, Policiais Militares localizaram o corpo de José Flavio na Fazenda Acari, na zona rural de Floresta. O mesmo teria cometido suicídio por enforcamento. 

O corpo de José Flavio foi removido para o hospital local, aonde aguarda remoção para o IML na manhã desta segunda-feira dia (29).

FONTE: O Povo com a Notícia