CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Crise atual ainda vai “piorar”, avalia Lula


???????????????
Preocupado com os efeitos da Operação Lava-Jato sobre o governo, que já enfrenta grave crise política, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, ontem (14), com a presidente Dilma Rousseff e ministros, no Palácio da Alvorada, para montar a estratégia de reação. No diagnóstico de Lula, o estrago foi grande com as buscas e apreensões realizadas em casas de políticos da base aliada, como o senador Fernando Collor (PTB-AL), e o cenário previsto é de mais dificuldades.
“Preparem-se porque as coisas vão ficar piores”, afirmou o ex-presidente, segundo relatos obtidos pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. O encontro começou por volta de meio-dia, com um almoço, e terminou às 16h30. Lula estava furioso com a forma como a Polícia Federal vem agindo e disse a Dilma que ela precisa sair logo dessa agenda negativa.
“Você não tem que ficar falando de Lava-Jato”, esbravejou Lula, de acordo com dois participantes da reunião no Alvorada. “Você tem que governar, ir para a rua, conversar com o povo, divulgar os seus programas. Não pode ficar só nessa agenda de Lava-Jato e ajuste fiscal.”

Antes de se reunir com Dilma, Lula esteve com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Pediu a ele que insista em divulgar as medidas para a etapa seguinte ao ajuste porque, na sua avaliação o governo deve “vender” esperança. Para o ex-presidente, a aprovação de Dilma e mesmo a dele desmoronaram muito mais por problemas na economia do que por denúncias de corrupção na Petrobras.
Lula disse a Levy que o governo ainda erra na comunicação. “O ajuste fiscal não pode ser apresentado como um fim em si mesmo”, insistiu. “O que nós temos que mostrar para as pessoas é onde queremos chegar.”
A conversa entre os dois foi cordial. Tanto que, no Alvorada, Lula afirmou que as divergências entre Levy e o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, sobre a redução da meta fiscal precisam ser contornadas. O ex-presidente cobrou unidade no governo e chegou a elogiar o vice Michel Temer, que comanda o PMDB e é articulador político do Planalto.
Dilma concordou com o padrinho, mas não escondeu a insatisfação com as últimas críticas feitas por ele. Afirmou, ainda, nada poder fazer em relação às investigações da PF. Nos bastidores, políticos dizem que os próximos alvos são os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Quebrando o gelo: Lula não conversava com Dilma havia quase um mês, desde que criticou a estratégia do Planalto para sair da crise. Num encontro com religiosos, o ex-presidente disse que ele e a sucessora estavam no “volume morto”.
O receio do governo é que o novo movimento da PF provoque ainda mais tensão no relacionamento com a base, no momento em que Dilma que sofre ameaças de impeachment. Há quem avalie, porém, que, se Cunha e Renan forem denunciados, o discurso pró-saída de Dilma perde consistência no Congresso.
Além de Lula, participaram da reunião no Alvorada os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Edinho Silva (Comunicação Social), Jaques Wagner (Defesa), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral), o governador de Minas, Fernando Pimentel, e o presidente do PT, Rui Falcão. Pimentel é alvo de operação da PF que apura arrecadação ilegal de dinheiro em suas campanhas.

Filho de radialista Serratalhadense morre em capotamento na PE-285


O policiamento informa que foi acionado à PE 285, próximo à Vila do Tigre, onde ocorreu um acidente de trânsito tipo capotamento.
O acidente envolveu um Fiat Uno Mille Way, cor Prata, Placa OEJ-1507, município de São Cristóvão,  Sergipe.
No local o policiamento constatou que a vítima Bruno Silva, 28 Anos teria sido arremessado para fora do veículo, ficando caído no asfalto, e já se encontrava sem os sinais vitais. A área foi isolada e sinalizada até a chegada da perícia.
Segundo o Mais Pajeú,  o jovem Bruno era filho do radialista Serratalhadense Zacarias Cabral, o Zaka Cabral, que apresenta programa com músicas da Jovem Guarda na Cultura FM.
FONTE: O Povo com a Notícia

CONTAMINAÇÃO: Nova toxina é encontrada em Serrinha; Jazigo também será interditada



jazigo 2
Novos laudos mostram que a barragem do Jazigo também está contaminada e deve ser interditada
Fotos: Arquivo Farol / Alejandro García
Mais um reservatório de águas de Serra Talhada terá de ser interditado devido a existência de toxinas que inviabilizam o consumo humano das águas. A barragem do Jazigo será interditada pela Vigilância Sanitária do município, na próxima semana, por apresentar altos índices de toxinas, em alguns deles superiores aos níveis encontrados em Serrinha. O terceiro monitoramento realizado pela instituição assegurou que a microcistina não foi encontrada em Serrinha, no entanto há uma nova toxina que se apresenta em grande quantidade nas águas da barragem.
A reportagem do FAROL conversou com o secretário executivo de Saúde, Aron Lourenço sobre a contaminação de águas em Serra Talhada. A barragem do Jazigo é resultado do represamento do Rio Pajeú na cidade, criada em 1983, com capacidade para acumular cerca de 15 milhões m³ de água. Antes da interdição total, a Vigilância Sanitária deverá iniciar o trabalho de conscientização da população.
As barragens do Jazigo e Serrinha estão localizadas na Bacia Hidrográfica do Pajeú, a maior de Pernambuco, com uma área de 16.838,74 km², que corresponde a 17,2% da área total do estado. “Os índices da barragem do Jazigo em algumas toxinas estão mais altos que em Serrinha, as águas vêm do mesmo manancial por isso o Jazigo também se contaminou”, explica Aron.
Aron Lourenço
Aron Lourenço, secretário executivo de Saúde, mostra que Jazigo apresenta índices mais altos de contaminação que Serrinha
Na análise da água bruta, realizada no fim de junho, foram coletadas amostras do Jazigo nas proximidades da BR-232 e de Serrinha no Sítio Riacho do Poço. O Laboratório Central de Saúde Pública, (Lacen) que é de responsabilidade da Secretaria de Saúde de Pernambuco, analisou o material. As principais toxinas encontradas no Jazigo também já foram detectadas em Serrinha. Segundo os laudos apresentados pelo secretário executivo, a saxitoxinas está presente nas duas barragens, em Serrinha com 0,12 ug/L e no Jazigo 9,1 ug/L para o limite de 0,02 ug/L. A microcistina foi encontrada apenas no Jazigo, com 0,78 ug/L para o limite de 0,15. Mas uma nova toxina a cilindrospermopsina foi indicada em Serrinha e com altos índices, 2,35 ug/L para o limite de 0,05.
CONSEQUÊNCIAS
Desde meados de abril deste ano que as toxinas foram identificadas em Serrinha, ocasionando vários problemas de saúde à população da região, além dos déficits econômicos na região. Aron Lourenço, relembrou que essas substâncias são resistentes à fervura e acarretam sérios riscos à saúde pública, o que levará a total proibição do consumo humano da água, assim como para fins agropecuários e de produção de alimentos. Com o uso constante dessa água infectada, as toxinas podem causar coceira, ânsia de vômito, intoxicação, hemorragia hepática, choque hemorrágico, esclerose aminiotrófica, doenças neurológicas associadas aos males de Parkinson e Alzheimer, além de câncer.
FONTE;   DE NOTICIAS

Homens fingem ser policiais e assassinam agricultor em Parnamirim

Bandidos invadiram casa da vítima.Vítima foi morta dentro do quarto, onde estava escondida.
Um agricultor, de 53 anos, foi assassinado na noite da terça-feira (14) no Sítio Barrocão, Zona Rural de Parnamirim, no Sertão pernambucano. Ele estava dentro de casa quando cinco homens chegaram em um carro e quatro deles bateram à sua porta identificando-se como policiais.
Para poder abrir a porta, o agricultor pediu que os supostos policiais ligassem a sirene do veículo. Como os suspeitos não atenderam ao pedido, a vítima não destrancou a porta, que foi arrombada em seguida. Os bandidos invadiram a casa e assassinaram o agricultor dentro do quarto, onde ele estava escondido.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina, também no Sertão do estado. Não se sabe o que teria motivado o assassinato. A Polícia Civil investiga o caso.

Capitão da reserva é assassinado durante assalto em Bezerros, no Agreste de PE



Na noite desta terça-feira, dia (14), um Capitão da PMPE da reserva de nome José Juarez da Silva de 56 anos, foi assassinado após sofrer um assalto. Segundo informações a vitima  teria ido assistir um jogo na casa de amigos e ao retornar para casa em seu veiculo Strada, foi abordado pelo assaltante em frente a sua residencia, onde o individuo efetuou 3 disparos contra o Capitão Juarez, atingindo-o com dois (02) disparos no Torax e um (01) no braço.  A vítima foi socorrida ao hospital local e depois transferido para o HRA, onde veio a óbito. Ainda segundo informações o policial correu para dentro de casa já alvejado onde veio a cair. O Assassino se evadiu do local levando o carro da vítima, que momentos depois foi encontrado incendiado na estrada de Sapucarana de Bezerros-PE.

FONTE: O Povo com a Notícia