CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Novos conselheiros tutelares eleitos tomam posse em Mirandiba

Os Conselhos Tutelares aplicam medidas de proteção à criança e ao adolescente, sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados pelo Estado, sociedade, pais ou responsáveis.



Com a o objetivo de consolidar os direitos da criança e do adolescente Mirandibense, na manhã desta quinta -feira (13), aconteceu a posse de 5 conselheiros para o Conselho Tutelar de Mirandiba. O prefeito de Mirandiba, Bartolomeu Carvalho esteve presente acompanhado da primeira Dama Secretária de ação Social Suely Carvalho e demais secretários municipais. Acerimônia de posse foi realizada as 10h, no Auditório da Câmara Municipal de Mirandiba.
Também estiveram na cerimônia: o vereador Cassiano Lopes representando o poder legislativo, Gumercina Pires representando o poder Judiciário, além de representantes da sociedade civil familiares dos conselheiros tutelares e sociedades geral. Os 5 conselheiros foram eleitos no dia quatro de outubro, em três locais de votação. O processo eleitoral foi um sucesso e contou com a participação da maioria da sociedade  tendo em vista que o voto foi facultativo. As eleições foram fiscalizadas pelo COMDICA  CONSELHO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE MIRANDIBA-PE.Contou com o apoio de  Polícia Militar.
















Ônibus da Progresso com passageiros de Triunfo é assaltado na BR-232 em Sanharó


Um ônibus da Viação Progresso com passageiros de Triunfo, no Sertão, que seguia para Recife foi assaltado nesta quarta-feira (13) em Sanharó, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o veículo transitava na BR-232 e passava por uma lombada quando foi abordado pelos criminosos. Sete pessoas - algumas armadas - teriam participado da ação.

O delegado José Correia informou que cerca de 10 pessoas registraram a ocorrência na delegacia de plantão de Belo Jardim. "Foram levados documentos e uma quantia de aproximadamente R$ 800 dos passageiros. Muitos seguiam para consultas médicas e tiveram a passagem de volta roubada", explica.

Ninguém ficou ferido durante o crime. Ainda segundo o delegado, a polícia verifica se há câmeras de monitoramento próximas ao local do crime. Até a publicação desta matéria, os criminosos não haviam sido identificados. (G1 Caruaru)

Humorista Shaolin morre em Campina Grande-PB, aos 44 anos

Na quarta-feira (13), ele deu entrada na UTI, segundo o filho, com infecção respiratória e sofreu uma parada cardíaca


Morreu na madrugada desta quinta-feira (14) o ator e comediante
 Josenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin. Ele tinha 44 anos e, em 2011, sofreu um acidente de carro, que o debilitou. Familiares do artista confirmaram que o velório e enterro vão acontecer no cemitério Campo Santo Parque da Paz, em Campina Grande-PB.
 
Nas redes sociais, a esposa e o filho do artista lamentaram o falecimento de Shaolin. ""#‎LUTO‬Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força!", escreveu Laudiceia Veloso, viúva do ator.
 
"Não aprendi dizer 'adeus'/ mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar/ seu adeus me machuca/ o inverno vai passar, e apaga a cicatriz." Descanse em paz, meu guerreiro! Desejo honrar sua alegria todos os dias! #LUTO", postou o filho, Lucas Veloso.
 
Acidente - Em janeiro de 2011, Shaolin se envolveu em um acidente na BR-230, em Campina Grande-PB, com um caminhão. Ele foi levado ao hospital com traumatismo craniano e o braço esquerdo com fratura exposta. Após cirurgia emergencial, foi colocado em coma induzido. Pouco tempo depois, foi levado para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cinco meses.
 
Na quarta-feira (13), ele deu entrada na UTI, segundo o filho, com infecção respiratória e sofreu uma parada cardíaca. Desde o acidente, o ator conseguia se comunicar com familiares e amigos através de expressões faciais e olhos. Segundo a esposa, ele tinha consciência, e compreendia tudo que acontecia ao seu redor.