CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Idoso é assassinado na zona rural de Ouricuri, no Sertão do PE


Nesta quarta-feira, dia (27), um homem foi assassinado no Sítio Cara Branca na  zona rural de Ouricuri, a vítima identificada como Ademir Eduardo da Silva, de 64 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo.

Ainda segundo informações da polícia, foram três pessoas que chegaram em um veículo, de cor prata, pelas características um carro Siena, e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima e fugiram do local.

A polícia afirmou que quando chegou ao local, Ademir já estava sem vida. No sítio, foram encontradas cápsulas Cal. 12 e 40. Os parentes de Ademir informaram que os únicos suspeitos são os sobrinhos da vítima. Pois, os mesmos teriam perdido um irmão e atribuíam a morte dele à Ademir e seus filhos. Essa crime aconteceu no ano passado e também teria sido por vingança.

Ameaçado de morte, candidato a prefeito de Triunfo vai embora da cidade


O futuro relativo às consequências dos últimos acontecimentos violentos na cidade até então mais tranquila e hospitaleira do Interior de Pernambuco passou a ser uma incógnita, desde quando no princípio de 2016 tiveram sequenciados assassinatos, atentados, ameaças e roubos, ao ponto da Delegacia de Polícia Civil registrar até o presente seis homicídios sem qualquer solução ou divulgação de autoria. Embora circule nos bastidores, denúncias sobre um consórcio formado no município visando abater desafetos políticos e pessoais. Para quem passava mais cerca de seis anos sem qualquer acontecimento dessa natureza, é de causar espanto na população e indignação com o falido programa estadual “Pacto Pela Vida”, que tenta manter a imagem de eficiente, quando se tem policias desestimuladas, inoperantes, despreparadas e com salários defasados – os piores do País.

A população amanheceu ontem atônica com mais outra ação perversa desses meliantes destemidos desafiando a deficiente estrutura policial local e equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE), que encontra-se no afetado território municipal, além do BEPI (CIOSAC), sem descobrirem nada e muito menos evitando novos fatos acontecerem no transcorrer das tumultuadas semanas. Onde geralmente surgem investidas violentas em plena luz do dia. A mais recente foi na terça-feira, contra “Gilson do Pará”, abordado por elemento de moto e capacete, que lhe emparelhou no veículo que conduzia e ameaçou de morte, dizendo estar àquela altura, cabeça a prêmio por 200 mil reais, caso insistisse manter candidatura. Informando que as mortes anteriores do vereador Lucimar Feitosa, sindicalista Ediniz Gomes e atentados contra Nilson do Sindicato e o advogado Williams Terto, haviam custado 120 mil reais a empreitada.

O popular “Gilson do Pará” e amigos na cavalgada

Diante a intervenção ameaçadora, o potencial concorrente – que é natural de Triunfo, onde atuava como agricultor no ramo de plantação de verduras e hortaliças, na região do Sítio Pará, Gilson da Silva Gomes, depois do insucesso na campanha eleitoral para vereador no ano de 2000, transferiu-se para São Paulo, onde tornou-se empresário crescente no setor de dedetização. Movido pelo suporte financeiro adquirido no trabalho, passou a realizar visitas pontuais esporádicas, mantendo contatos políticos junto às lideranças comunitárias e pretensiosos candidatos a vereador, imaginando disputar a prefeitura pela oposição na desconhecida legenda do Prós, depois de negado o PSB ao grupo – resolveu temeroso reunir toda família cientificar o acontecido e decidir retornar na calada da noite, imprimindo fuga estratégica, desistindo do sonhado intento e voltando para a capital paulista em definitivo. E agora, como é que fica? Quem poderia imaginar Triunfo nessa situação?

O mesmo andava prevenido, com colete à prova de balas e acompanhado por dois seguranças particulares, depois das sequenciadas mortes. No entanto abortou, por pressão não identificada e nem sabida o seu plano: há exatamente dois anos tomou gosto e resolveu “botar o bloco na rua”, apostando conseguir reverter através de conversas e negociações, o quadro adverso, favorável aos seguidores da administração pública; grupo de constatadas divergências internas até o momento, mas que procurar se aturar nas disputas eleitorais para manter barganhas e vantagens outras.. Além de montado há décadas, segundo fontes contrárias nas costumeiras supostas práticas de assistencialismo, paternalismo, nepotismo. E por realizar também algumas obras com recursos próprios e recebidos de governos federal e estadual, advindos da arrecadação dos contribuintes. Providências necessitam ser tomadas com a máxima urgência. Não dá mais para esperar atitudes paliativas do governador Paulo Câmara e secretariado.

Fonte: Blog Opinião Triunfo Digital

PM recupera carro roubado na zona rural de Mirandiba, no Sertão de PE



Na tarde desta quarta-feira, dia (27), por volta das 13:00, policiais militares do 8ºBPM, lotados no Pelotão de Mirandiba, receberam informações dando conta de um veículo roubado que estaria no Sítio Areado, na zona rural de Mirandiba no Sertão de Pernambuco.

Em uma ação conjunta com policiais militares da GE MALHADAREIA, ambos do 8º BPM, o efetivo se deslocou ao ponto indicado, localizando o veículo modelo Strada, e placas OVB 0112, que estava camuflado por trás de uma residência naquele sítio, aonde também foi localizado e detido, Claudiano Américo do Nascimento, de 38 anos, agricultor, o qual cuidava do automóvel, sendo esse encaminhado para a DEPOL local aonde foi autuado em flagrante por receptação.

Jovem residente em Serra Talhada é encontrado morto em Princesa Isabel-PB


Na manhã desta quarta-feira (27), populares localizaram o corpo do jovem Talisson Weberton da Paixão, 19 anos, conhecido como “Pow”, na cidade de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba. A vítima morava na cidade de Serra Talhada e estava desaparecido havia três dias.
Talisson Pow
Testemunhas relataram, que o corpo foi encontrado com as mãos amarradas, com um capuz na cabeça e com sinais de tortura. A Polícia Militar foi acionada, esteve no local e repassou o caso para a Polícia Civil de Princesa Isabel-PB, que encaminhou o corpo para o IML de Caruaru-PE.
Pow
Segundo familiares, “Pow” era natural da cidade do Recife, porém residia, fazia tempo, com a sua avó, na Travessa do Sol, no bairro Bom Jesus, em Serra Talhada e estava desaparecido de sua residência desde o domingo (24), quando familiares prestaram queixa do desaparecimento na Delegacia de Polícia de Serra Talhada. “Pow” saiu de casa levando apenas uma pequena sacola com poucas peças de roupas e apenas portava a Carteira de Trabalho. A família não sabe informar se ele era usuário de drogas.
Pow