CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

domingo, 14 de dezembro de 2014

Senador eleito promete duplicação da BR-232 até fim de 2015


Em resposta à ampla votação obtida no Sertão pernambucano, o senador eleito pelo PSB Fernando Bezerra Coelho prometeu várias iniciativas voltadas para a região. Uma delas foi a duplicação da BR-232, de São Caetano até o Cruzeiro do Nordeste. A demanda é pleito antigo da localidade. Bezerra Coelho assumiu o compromisso durante encontro no auditório do Hotel Estação Cruzeiro IV, nesta última sexta-feira (12).

“Até o final de 2015, nós queremos ver esta obra licitada”, assegurou. Em sua fala, o senador eleito assegurou que cumprirá os compromissos assumidos nas áreas hídrica, educacional (criação da carreira federal do professor da rede municipal), saúde (criação da carreira federal dos Agentes de Saúde da Família) e na atração de mais investimentos para as empresas que possam vir para Pernambuco.

A reunião foi aberta pelo vice-prefeito de Arcoverde, Wellington Araújo, que falou sobre o empenho dos políticos da região para escolha de Fernando Bezerra. “A força política, que os prefeitos desta região deram a Frente Popular, possibilitou a vitória de Paulo Câmara, ao Governo de Pernambuco, e de Fernando Bezerra Coelho, para senador”.

Em seguida, falou a prefeita do município Madalena Britto. Ela disse que a campanha política teve três momentos decisivos. O primeiro foi a ‘Agenda 40′, lançada na quadra de esportes do Colégio Cardeal.

O segundo, quando saiu a primeira pesquisa e apontava apenas 4% de votos para a Frente Popular. Ao mesmo tempo, o estudo indicava que 60% da população de Arcoverde votaria nos candidatos da prefeita. Foi quando intensificamos o nosso trabalho. E o terceiro momento, quando saiu o resultado das eleições mostrando que cerca de 70% dos votos válidos elegeram Fernando Bezerra Coelho, senador da República e Paulo Câmara, governador, com 78% dos votos. Foi uma grande vitória que nos motivou a dizer que Arcoverde era, é, e continuará sendo independente.

Durante a fala, Bezerra Coelho relembrou o início da campanha, quando aconteceu a tragédia que vitimou o ex-governador Eduardo Campos.

“Nossa situação ficou delicada. O candidato a governador, Paulo Câmara, era um desconhecido e o nosso nome não tinha uma presença marcante. Tínhamos que nos valer de quem aderisse a nossa causa. Foi o caso de Madalena, uma das pessoas mais marcantes desta campanha. Ela foi corajosa ao assumir uma postura em nome da coerência e lealdade a Eduardo Campos, pelo que ele fez a cidade. Vou sempre me lembrar de sua atitude”, disse o senador eleito.

BOA NOTÍCIA: IPVA vai diminuir em Pernambuco a partir de 2015


IPVAA maré ruim que ainda se manteve no mercado de usados este ano vai beneficiar quem paga o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Pernambuco. Pelo sexto ano consecutivo, o IPVA 2015 vai cair. O número exato será divulgado esta semana pela Secretaria da Fazenda (Sefaz). Mas todo ano o Estado segue a tendência do que houve em outros Estados – desta vez, uma queda em torno de 4%. Os governos estaduais calculam o reajuste do IPVA com base no valor de venda dos usados, que caiu no País inteiro outra vez.
São Paulo divulgou o IPVA 2015 no mês passado e terá uma queda média de 4,2%. Minas Gerais fez o anúncio já este mês, uma redução de 3,73% para o ano que vem. Os dois Estados, assim como Pernambuco, tomam como base para o reajuste do imposto o valor de mercado dos automóveis usados calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A conta da entidade resulta na famosa Tabela Fipe, conhecida especialmente no ramo de seguros de automóveis. A Tabela Fipe é utilizada por vários governos estaduais para fazer a conta do reajuste anual do IPVA.
Em Pernambuco, o cálculo leva em consideração também aspectos como a variação da frota de automóveis. A divulgação do reajuste é sempre no mês de dezembro. O IPVA já caiu cinco vezes consecutivas. O imposto pago este ano, por exemplo, que teve o reajuste divulgado em dezembro de 2013, caiu 4,62%.
O valor do imposto toma por base alíquotas de 1% a 2,5%, aplicadas ao valor de venda dos veículos. O pagamento pode ser à vista, com desconto de 5%, ou em três parcelas sem o desconto. Os boletos começam a ser enviados aos contribuintes em fevereiro, com o primeiro vencimento em março, em datas escalonadas conforme o final das placas do veículo.
É bom que fique claro, as reduções do IPVA não são acompanhadas de quedas nas demais cobranças que chegam com o boleto, como a taxa do Corpo de Bombeiros. O DPVAT, mais conhecido como seguro obrigatório, é calculado de forma independente pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), um órgão federal.
O secretário da Fazenda, Décio Padilha, informou que o governo ainda trabalha no fechamento dos cálculos e, portanto, até o final da semana passada não tinha ainda o valor médio do reajuste definido. Desde que o IPVA começou a cair, o governo adotou a política de convocar toda a imprensa para divulgar as reduções do imposto. Afinal, todo mundo quer dar notícia boa.
( Do Jornal do Commercio )