CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Avião que transportava Aécio Neves faz pouso de emergência em SP


Assista o vídeo:


Um jatinho que transportava o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez um pouso de emergência no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na noite desta quinta-feira, 9. Ninguém se feriu.

A aeronave saiu de Brasília e, segundo apuração do Jornal da Globo, teve um problema no trem de pouso. Um pedaço do pneu sob a asa esquerda caiu no aeroporto de Brasília, durante a decolagem. O piloto percebeu o problema, solicitou prioridade e pousou com sucesso em São Paulo, pouco depois das 22 horas, informou a GRU Airport, empresa que administra o aeroporto.

Por Whatsapp à TV Globo, a assessoria de Aécio informou que o senador estava a bordo da aeronave e não se feriu na aterrissagem. Diz o texto: “O senador Aécio Neves embarcou para São Paulo na noite desta quinta-feira para uma reunião com o ex-presidente FHC. A aeronave de táxi aéreo alugado pelo PSDB precisou fazer pouso de emergência no Aeroporto de Cumbica. Os pilotos e o senador estão bem”.

A Líder Táxi Aéreo, proprietária do avião, emitiu uma nota sobre o incidente. O texto: “A empresa informa que, na última quinta-feira, 09, uma aeronave da frota, proveniente de Brasília, com destino a São Paulo, teve uma indicação de pane no trem de pouso. Seguindo todos os protocolos de segurança previstos para esta ocorrência, a tripulação decidiu aterrissar no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Após o pouso, a aeronave, já em velocidade reduzida, ultrapassou o limite da pista. Na aeronave, estavam dois tripulantes e dois passageiros. Nenhum deles se feriu. As causas do incidente estão sendo apuradas”. (Via: G1)

Eclipse da lua deve atrair olhares dos pernambucanos ao céu nesta sexta-feira



Os pernambucanos não poderão deixar de observar o céu, nesta sexta-feira (10), quando deve acontecer o eclipse lunar penumbral. O evento astronômico, previsto para começar a partir das 19h32 (horário do Recife), será acompanhado de outro acontecimento: a passagem do cometa 45P/Honda-Mrkos-Pajdusakova.

O astrônomo James Solon explica que o satélite natural da Terra vai passar pela sombra mais clara projetada por nosso planeta no espaço - chamada de penumbra. Por isso, a lua vai ficar com o brilho menos intenso do que o normal. As pessoas poderão contemplar o auge do evento às 21h44.

Desta vez, a lua não passará pela sombra mais escura da Terra - chamada de umbra. Nesse caso, não haverá um eclipse total. Os especialistas explicam também que o acontecimento é difícil de ver diretamente com o olho, pois o brilho da lua permanece quase o mesmo.

entenda na ilustração abaixo:


Além do eclipse lunar, o cometa 45P poderá ser observado por meio de instrumentos como binóculos, lunetas e telescópios. "Não é algo que percebamos a olho nu em poucas horas, somente dia a após dia. Ou seja, quem observá-lo com instrumentos perceberá a mudança de posição", esclarece o astrônomo. Ele ainda diz que a melhor visualização será possível nas primeiras horas do sábado.

Eclipse solar: Além do espetáculo lunar, outro eclipse, desta vez solar, vai ocorrer no dia 26 de fevereiro. O fenômeno, momento em que a lua cobre parte do sol, será visto parcialmente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, além de partes do Centro-Oeste. Na região Nordeste, o eclipse poderá ser visto quando estiver entre 15% a 20% do total. (Via: NE10)

Mulher com mandado de prisão por tráfico de drogas é presa em Orocó, no Sertão



Na noite desta quinta-feira dia (09), por volta das 20:00, após levantamentos realizados por Policiais Militares das equipes NIS 3 e equipe Malhas da Lei, com apoio das GT`s 2530 e2514 da 2ª CIPM, foi dado cumprimento ao mandado de prisão em desfavor da JUCIARA AMANDO DE ARAUJO, de 42 anos, mandado este expedido pela  1ª Câmara Extraordinária Criminal de Recife, aonde a preventivada responde pelo crime de tráfico de drogas.

Os policiais localizaram JUCIARA em sua residência, na Rua do Campo nº 357, no Centro de Orocó, no Sertão de Pernambuco, onde logo em seguida ela foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó para as providencias cabíveis.