CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sábado, 20 de agosto de 2016

SEMANA MARCADA POR TRAGÉDIA: HOMEM COLOCA FOGO EM SUA PRÓPRIA CASA E MORRE CARBONIZADO EM MIRANDIBA NO SERTÃO PERNAMBUCO




Na noite  desta quarta-feira 17/08 por volta das 22:20hs a Polícia Militar foi acionada a comparecer na rua Fernando Bezerra Bairro Vila Nova, onde segundo o informante estava acontecendo um incêndio. Chegando ao local populares informaram aos agentes que a residência pertencia ao Sr. João Batista (Baixinho)” e que o seu filho Raimundo de 21 anos de idade, provavelmente ele mesmo havia ateado fogo na casa e estaria dentro dela. Populares que passavam pelo local e vizinhos da residência tentaram entrar na mesma não obtendo êxito, pois o fogo já tinha tomado conta de todo o interior da residência e ameaçava queimar as casas vizinhas, voluntários ajudaram a tentar apagar o fogo e  retirar a vítima mas não obtiveram sucesso.
Em conversa com Célio Publicidades da Rádio Difusora de Mirandiba  os pais da vítima relataram que não estava no local e disse ainda que não sabe o motivo do filho ter tomado essa decisão trágica alegam ainda que o mesmo não era usuário de droga mais sempre se embriagava e que estava convivendo ultimamente com uma mulher nome não revelado e que segundo informações teriam descutido recentimente.
Após a polícia Militar chegar ao local de imediato foi acionado o Corpo de Bombeiro, que fica  mais de 60 quilômetros de Mirandiba, que demorou devido a distância, quando chegaram o fogo já havia cessado, começaram os trabalhos de rescaldo e a procura da vítima que logo foi encontrada em um dos cômodos toda carbonizada, a perícia técnica foi acionada para que fosse realizados os serviços de praxe e o corpo fosse liberado para a família velar e sepultar.

TRE-PE define tempo e ordem de cada coligação no horário eleitoral

Anúncio foi feito durante audiência pública nesta sexta-feira (19). Guia vai começar na sexta-feira (26) e terminará em 29 de setembro.

TRE-PE define tempo e ordem de cada coligação no horário eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) definiu, nesta sexta-feira (19), o tempo de cada coligação no horário eleitoral gratuito das eleições municipais deste ano. O órgão também sorteou a ordem dos vídeos, que serão exibidos a partir de sexta-feira (26) e vão até 29 de setembro. O anúncio foi feito durante audiência pública na sala de sessões da instituição, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.

Pelo sorteio, a primeira coligação a aparecer no guia tanto para prefeito quanto para vereador será a Juntos Pela Mudança, chapa comandada por Daniel Coelho (PSDB) com Sérgio Bivar (PSL) na vice. Em seguida, vem a Recife Pela Democracia, de João Paulo (PT) e Sílvio Costa Filho (PRB); Partido Verde (PV), de Carlos Augusto Costa e Jacques Ribemboim.
Em sequência, serão veiculadas os vídeos das chapas: Seja a Mudança, encabeçada por Edilson Silva e Luciana Cavalcanti, ambos do PSOL; O Recife Acredita, de Priscila Krause (DEM) e Alcides Cardoso (PMN); Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), de Simone Fontana e Mariano Macedo; e a Frente Popular do Recife, do atual prefeito Geraldo Julio (PSB) e do vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB). Por fim, serão exibidas as inserções do Partido da Causa Operária (PCO), de Pantaleão e Jorge Nunes.

Além da ordem de exibições, o TRE estabeleceu os tempos de veiculação no guia, obedecendo ao critério do voto proporcional. Por esse princípio, a duração dos anúncios de cada candidato deve variar de acordo com o número de partidos da coligação. Ou seja, quanto mais apoios o candidato tiver, mais tempo ganha.

Outro fator que influencia no tempo total são as próprias siglas que formam a coligação. Os partidos que mais tempo aparecem no guia são os que têm mais deputados na Câmara Federal. As siglas com maior representatividade na Casa Legislativa são: PMDB, com 67 deputados; PT, com 58; e PSDB, com 51.

Segundo esse critério, o tempo do guia eleitoral dos candidatos a prefeito, no rádio e na televisão, foi dividido da seguinte maneira: Daniel Coelho, com 1 minuto e 15 segundos; João Paulo, com 2 minutos e 33 segundos; Carlos Augusto Costa, com 17 segundos; Edilson Silva, com 13 segundos; Priscila Krause, com 37 segundos; Simone Fontana, com 7 segundos; Geraldo Julio, com 4 minutos e 48 segundos; e Pantaleão, com 7 segundos.

Já no guia dos candidatos a vereador, essa foi a divisão: Juntos Pela Mudança, com 5 minutos e 16 segundos; Recife Pela Democracia, com 10 minutos e 43 segundos; Partido Verde, com 1 minuto e 13 segundos; Seja a Mudança, com 57 segundos; O Recife Acredita, com 2 minutos e 36 segundos; Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, com 31 segundos; Frente Popular do Recife, com 20 minutos e 9 segundos; e Partido da Causa Operária, com 31 segundos.

Pacotes de salgadinhos sortidos com cocaína, são apreendidos na Cadeia de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú


No início da noite desta sexta-feira dia (19), por volta das 18:00, Policiais Militares do 14º BPM apreenderam 24 (vinte e quatro) pinos de cocaína, dentro de pacotes de salgadinhos, na Cadeia Pública da cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

Os policiais militares relataram ao no parceiro do Portal NN que uma pessoa não identificada, aproveitou o horário da janta dos detentos e entregou, no portão da guarda daquele estabelecimento prisional, alguns produtos alimentícios, dentre eles, pacotes de salgadinhos. 

Desconfiados, os integrantes da escala de serviço, composta pela GT-01 e efetivo da Guarda Patrimonial, resolveram abrir os pacotes e encontraram dentro dos mesmos, em meio aos salgadinhos, vários pinos contendo cocaína, num total de vinte e quatro. A droga era destinada para um detento, não identificado, na cela 02.

Diante do exposto, a droga apreendida foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para as providências de praxe.