CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Acusado de matar ex-funcionária da eConis de Serra Talhada em Ibirajuba, é preso pela Polícia Civil, no Agreste de PE


A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (24), o homem que assassinou a uma semana, uma mulher em Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco. João Mariano dos Santos, de 49 anos, foi preso quando chegava a mercearia de sua propriedade no município de Cumaru, também no Agreste pernambucano.

De acordo com a Delegada Margareth Galindo, João é matador de aluguel e não a dúvidas que ele foi o executor do crime, a delegada disse que tem quase certeza que o ex-companheiro da vítima foi o mandante do crime, e o inquérito está sendo concluído e a delegada deve pedir a prisão do homem que é suspeito de ser o mandante.

O crime chocou os moradores de Ibirajuba, Márcia Lindemberg Silva, de 28 anos, havia acabado de sair da casa dos pais para ir pra casa com a filha de pouco mais de um ano, no caminho elas foram abordadas e colocadas dentro de um veículo, a criança foi deixada em rua do Centro da cidade, Márcia foi encontrada morta na manhã da última sexta-feira (17), as margens da rodovia PE-149, na zona rural da cidade. O corpo apresentava lesões na cabeça e estava despido. Após a prisão, João da Venda foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Altinho. (Via: Blog do Agreste Violento)

ESTUDANTES TERÃO DIREITO A MEIA ENTRADA NA PRIMEIRA VAQUEIRAMA FEST.DE SALGUEIRO NO SERTÃO DE PERNAMBUCO

Com intuito de manter o direito dos Estudantes​ que é resguardado por lei e tornar um evento tradicional na nossa Região, os organizadores da Primeira Vaqueirama Fest informa aos Estudantes que estiverem com suas Carteiras​ em dias terão direito a meia entrada no evento, sendo assim, os mesmos só deverão pagar metade do valor do ingresso.
O Estudante deve apresentar sua carteirinha na bilheteria no dia 01 de Abril, data do evento para ter o então desconto. A Primeira Vaqueirama Fest vai acontecer dia 01 dia Abril na Cidade de Salgueiro-PE com seguintes atrações: RANIERI, CÉSAR ADRIANO E BONDE DO NORDESTE.
Os ingressos do evento já estão sendo vendidos na Farmácia Santa Mônica, Mercearia do Rolando, Planeta Mix, Botequim Imperial, Onda do Som, Bet 24horas e Vendedores Autorizados​.
APOIO: CÉLIO PUBLICIDADES DA RÁDIO DIFUSORA DE MIRANDIBA

Advogado de Lula que discutiu com Moro renuncia à defesa

Resultado de imagem para Advogado de Lula que discutiu com Moro renuncia à defesa
O advogado Juarez Cirino dos Santos, que integrava a banca de defesa do ex-presidente Lula, renunciou à defesa do petista nesta semana. Ele protagonizou alguns dos principais embates com o juiz Sergio Moro durante audiências na Justiça Federal do Paraná, chegando a afirmar que o magistrado se portava como acusador.
Na ocasião, Moro levantou a voz e gritou ao advogado: “O sr. respeite o juízo!”
“Eu vou ficar é com saudades desses embates”, disse o advogado. “Foram muito importantes, porque era necessário um posicionamento da advocacia perante o juiz. E eu assumi essa posição.”
O defensor diz ter deixado a defesa por “motivos eminentemente pessoais”. “Não quero e nem devo explicitar, até mesmo do ponto de vista ético”, afirmou.
Professor de Direito na Universidade Federal do Paraná, onde Moro também lecionava até o ano passado, Cirino é referência em Direito Penal, área na qual é pós-doutor pela Universidade de Saarland, na Alemanha.
Em petição entregue à Justiça no último sábado (18), o advogado afirma ter empregado “toda a capacidade jurídica, energia psíquica e comprometimento ideológico” com a defesa de Lula, a quem diz ter “a maior admiração por sua atuação como sindicalista, criador e dirigente do Partido dos Trabalhadores e Presidente da República”.
“Eu estou absolutamente convencido da inocência do ex-presidente”, disse. “Não há nenhuma prova contra ele.” Continuam na defesa do ex-presidente os advogados Cristiano Zanin Martins, José Roberto Batochio e Roberto Teixeira.

Para evitar debandada, PMDB tenta barrar janela de troca partidária



O PMDB deflagrou operação para impedir uma possível fuga de deputados do partido às vésperas da eleição de 2018 em busca de dinheiro para suas campanhas.

A legenda encaminhou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma consulta em que sugere que pode ser considerada "fraude" a janela para trocas partidárias prevista para março do ano que vem.

O principal ponto questionado pelo partido é a vinculação dessa janela ao período de campanha. Na peça, o PMDB pergunta se a mudança de partido com "explícita finalidade eleitoral" não pode ser considerada "fraude à lei ou à Constituição".

Segundo matéria da Folha de S. Paulo, o questionamento foi feito após um embate entre o presidente da sigla, senador Romero Jucá, e um grupo de deputados, que ameaçou deixar o PMDB durante a janela caso a Executiva não reservasse parte do fundo partidário para financiá-los em 2018.

A inquietação dos parlamentares é fruto da indefinição sobre o modelo de financiamento da próxima campanha. A proibição das doações de empresas na eleição de 2016 tornou os candidatos excessivamente dependentes de recursos dos partidos.

Sem um modelo definido para a próxima eleição e sem a promessa do PMDB de que usaria o fundo para financiá-los, os deputados candidatos à reeleição chegaram a falar em "debandada" da sigla.

"Diante da incerteza é natural que os deputados estejam apreensivos. A mudança pode ser uma saída para parte dos deputados, em busca de partidos com outras mentalidades de financiamento", diz Carlos Marun (PMDB-MS), um dos que bateram de frente com Jucá no início do mês.

Ele sustenta, no entanto, que não está entre os que ameaçam abandonar a sigla em busca de recursos.

TROCA-TROCA

Na consulta encaminhada ao TSE, o partido tenta barrar a possibilidade de fuga.

A porta para esse troca-troca foi aberta na minirreforma eleitoral aprovada pelo Congresso em setembro de 2015.

A lei prevê que, 30 dias antes de se encerrar o prazo para as filiações de quem quer concorrer em outubro, os deputados possam trocar de partido sem risco de ser cassados pela Justiça.

O principal medo do PMDB é que -apesar de deter o controle do governo- deputados se sintam atraídos por partidos como PP e PR, que costumam reservar o fundo partidário para bancar as campanhas e se aproveitam da janela para deixar a sigla.

Na consulta, o PMDB também questiona ao TSE se pode exigir uma comunicação prévia até outubro deste ano dos deputados que pretendam se filiar a outro partido.

Além da consulta, caciques do PMDB contam com a aprovação do novo "fundão eleitoral", que seria disponibilizado para os candidatos, para conter a insatisfação. 

Na casa de ‘Sebastião Oliveira, Duque e Carlos Evandro foram para o abraço

O deputado federal licenciado Sebastião Oliveira acabou fazendo um ‘milagre’ na noite dessa quinta-feira (23) quando recepcionou o governador Paulo Câmara com um jantar em sua residência. Num passe de mágica, o deputado conseguiu selar a paz entre o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) e o prefeito Luciano Duque (PT), que não se falavam desde 2013.
Muito pelo contrário. Neste período, houveram trocas de farpas entre ambos, uma vez que Duque insistia em afirmar que teria recebido uma herança maldita e Evandro tachou seu ex-aliado de ingrato. Mas agora tudo isso é passado.
De quebra, o vereador Dedinha Inácio, que saiu ‘atirando’ contra Duque, também foi pro abraço. Agora é só alegria!

Mais um homicídio é registrado em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de PE



No início da noite desta quinta-feira dia (23), por volta das 18:30, mais um homicídio foi registrado na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. Desta vez o crime aconteceu no Povoado Caraíbas, tendo como vítima fatal Emerson Ferreira da Silva, de 24 anos.

Segundo informações, dois elementos não identificados se aproximaram da vítima em uma motocicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Emerson, ele ainda tentou correr mais foi atingido pelos tiros vindo a óbito no local. Policiais do I.C foram acionados para adoção da medidas cabíveis.

Na madrugada, bandidos fazem arrastão na BR-232 em Serra Talhada e aterrorizam motoristas

Na madrugada dessa quinta-feira (23) homens armados agiram de forma ousada roubando motoristas que trafegavam na BR-232 no perímetro urbano de Serra Talhada, sentido Salgueiro.
De acordo com informações da Polícia Militar, os ladrões atravessaram um caminhão Ford na 232 provocando uma grande engarrafamento de veículos.
Segundo o boletim de ocorrências, os bandidos roubaram o pneu de um veículo e assaltaram dois motoristas. Um de 38 anos e outro de 26. No total, os bandidos levaram a quantia de R$ 1.120 além de aparelhos celulares.
Uma equipe de Policiais militares agiu rápido ao avistar o engarrafamento efetuando disparos de arma de fogo, mas os bandidos correram em direção a caatinga. Não há pistas dos criminosos.
 FONTE: FAROL DE NOTICIAS