CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 13 de julho de 2018

PRESIDÊNCIA DA APAMI, AGRADECE O DEPUTADO FEDERAL ADALBERTO CAVALCANTI POR DESTINAR EMENDA PARA AQUISIÇÃO DE UM EQUIPAMENTO DE TOMOGAFRIA COMPUTADORIZADA.




O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti (AVANTE-PE) recebeu em seu gabinete parlamentar em Brasília, uma carta de agradecimento do Diretor Presidente da Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), Dr. Augusto de Souza Coelho.
Na carta, o Diretor da Associação agradeceu o empenho do parlamentar em destinar uma emenda parlamentar para aquisição de um equipamento de tomografia computadorizada. “Somos gratos pelo seu empenho e esperamos em breve concretizar esse projeto que será de fundamental importância para beneficiar os pacientes de câncer de Petrolina e Região”, afirmou o Dr. Augusto de Souza Coelho.    



Para o parlamentar é uma satisfação exercer seu papel na Câmara Federal trabalhando sempre em prol de recursos que visam atender à população em suas necessidades básicas. “É meu dever enquanto empregado do povo, legislar para contribuir com o atendimento à saúde dos nossos irmãos sertanejos.”,pontuou o Deputado Federal Adalberto Cavalcanti.
Blog Bruno Brito

Homem sofre linchamento após matar ex-mulher em Santa Maria da Boa Vista



Um homem foi linchado após ter assassinado a ex-companheira no Assentamento Aquarius, na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco. O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (11), mas a população só conseguiu capturar o suspeito na tarde de ontem (12), quando ocorreram as agressões segundo o Blog do Carlos Britto. A vítima é Lidiane da Silva Santos, que foi morta a facadas.

De acordo com a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que foi acionada para comparecer ao local, Paulo Gonçalves da Conceição, de 35 anos, foi localizado próximo ao Assentamento Apa, também na zona rural. Após as agressões, ele foi encaminhado pelo policiamento à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante delito.

Advogado pode ter sido morto por disputa de herança



Familiares do advogado André Ambrósio Ribeiro, advogado-e-executado-na-frente-da-filha. suspeitam que o crime foi motivado por disputa por herança. O corpo dele será velado a partir do meio dia desta sexta (13), no Cemitério de Santo Amaro, na área central do Recife. O crime ocorreu em Caruaru, Agreste de Pernambuco, por volta das 17h. Ribeiro foi morto com cinco tiros na cabeça.

De acordo com o parente ouvido pela reportagem, a irmã mais velha de André foi também morta por execução, há 20 anos, no bairro da Boa Vista, no Recife. “Ela foi abordada por motoqueiros e levou dois tiros na cabeça. O inquérito foi inconclusivo, mas ele (André) e o filho dela (da vítima) estavam e foram investigados na ocasião. Não provaram quem cometeu”, disse a fonte a Folha de PE.

Polícia encontra jovem de 22 anos amarrada no Sertão do Pajeú


Policiais militares de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, encontraram uma jovem de 22 anos amarrada dentro de casa, na zona rural do município, nessa quarta-feira (11). Em depoimento a polícia, a jovem acusou o seu marido, de 19 anos, de ser o autor da tortura.
Ainda durante o depoimento, a vítima relatou que, antes de ser amarrada, o marido lhe agrediu com socos na boca, nos braços e tapas nos seios.
Segundo ela, não é a primeira vez que é espancada pelo companheiro, mas nunca denunciou por medo. O agressor fugiu, pulando o muro, no exato momento em que avistou a viatura policial.

Advogado é executado na frente da filha em Caruaru



Um advogado trabalhista foi executado diante da filha de 1 ano e 6 meses, na tarde dessa quinta-feira (12), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A morte de André Ambrósio Ribeiro, 46 anos, ocorrida no Loteamento Itamaraty, por volta das 17h, foi registrada por uma câmera de segurança.

Nas imagens, é possível ver a vítima estacionando o carro na casa da ex-esposa, retirando a criança do banco de trás e a abraçando, enquanto a babá também desce do veículo. Com a menina nos braços, o advogado é abordado por um homem empunhando uma arma. Em seguida, ele entrega a filha nos braços da babá e ajoelha-se, calmamente, na calçada. No chão, com a filha ainda nas proximidades, André é atingido por cinco disparos de arma de fogo.

O suspeito do crime, usando um boné preto e uma camisa branca, fugiu. Com ferimentos na nuca e no rosto, o advogado morreu no local.

Vídeo:


Investigação: O delegado Márcio Martins, da 20° Delegacia de Homicídios de Caruaru, diz que, inicialmente, a vítima teria pensado que se tratava de um assalto. “Segundo uma testemunha, o suspeito se aproximou anunciando um assalto. A vítima pediu calma, entregou a criança para a mulher e foi se abaixando, dizendo que podia levar dinheiro e o carro. Neste momento, o indivíduo acabou executando o advogado”, explicou.

O delegado afirmou, na noite de ontem, que ainda não havia uma linha de investigação para o crime. “Vamos analisar a vida dele, saber se tinha inimigos. A pessoa que veio executá-lo já sabia que ele estaria nesse local, nesse horário, que teria vindo do Recife para Caruaru visitar a filha.”

O perito Cleomarcio Miguel descartou a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte). “Com a vítima, além dos pertences, havia pouco mais de R$ 1 mil, caracterizando que o crime não pode jamais ter sido latrocínio, mas execução sumária”, destacou.

O advogado estava morando no Recife e havia se separado da mulher há pouco tempo. Ele pretendia voltar para a capital após deixar a filha com a mãe.

Na noite de quinta-feira (12), por telefone, o presidente da OAB-PE, Ronnie Duarte, disse estar indignado com o crime. “Foi chocante, execução em via pública. Uma cena que lembra a ação do Estado Islâmico, a pessoa ser obrigada a se ajoelhar para ser sumariamente executada.”

Segundo ele, a Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da instituição vai acompanhar as investigações do caso. “Vamos verificar se há ligação com a atividade profissional exercida, sendo confirmado, aumentará nossa perplexidade com o crime.” (Via: Jc Online - Vídeo Flagrante Brasil)