CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

UM PÉSSIMO EXEMPLO EM SALGUEIRO VEREADORA CONHECIDA COMO (MANA) AGRIDE FISICAMENTE BLOGUEIRO DE SUA PRÓPRIA CIDADE, NA CÁMARA DE VEREADORES DE SALGUEIRO. O CASO FOI PARAR NA DELEGACIA.

Até que ponto podem chegar as atitudes de uma vereadora para atingir seu objetivo maior, que é continuar ganhando bem, por mais 4 anos no poder?
Poder esse, totalmente confuso, a ponto de achar que pode agredir fisicamente um cidadão que cobra seus direitos, ameaçar outras autoridades por estarem cumprindo seus deveres e usar a tribuna em sessão plenária unicamente para agredir e não para falar por nós, cidadãos.
Atitudes ridículas, vindas de alguém que bate no peito e diz que foi professora durante décadas, que está para concluir curso superior de direito, que é vereadora e diz que a Câmara é “A Casa do Povo”.
Ficam alguns questionamentos a respeita dessa mulher:
Como imaginar o que essa senhora ensinou aos educandos durante décadas?
O que se passa pela cabeça de uma estudante de direito que pelo visto, não sabe o que é lesão corporal, tráfico de Influência, calúnia e difamação?
O que esperar de uma vereadora que na “Casa do Povo”, bate na cara do povo?
Pois, cidadãos Salgueirenses, estas foram as atitudes da senhora vereadora Raimunda, mais conhecida como Mana.
A vereadora, “representante do povo”, por achar que o blog Sertão Central e seu grupo do WhatsApp foram feitos unicamente para cobrá-la, ficou completamente complexada, achando que qualquer debate nas mídias do site seria para questioná-la.
Para quem não conhece, ou ainda não faz parte ainda do grupo SertãoCentral.com, no WhatsApp, este foi criado para divulgar as notícias, nele vários vereadores e pré-candidatos participam e respondem tranquilamente aos questionamentos levantados pelos demais integrantes. O grupo conta com 256 pessoas, que debatem fielmente todos os dias, os mais variados assuntos.
Nenhum dos administradores foi oferecer à senhora Mana uma espaço no grupo, mas a colocamos porque ela mesma pediu, e, quanto foi questionada por alguns cidadãos comuns, ela passou a achar que era a única questionada. Foi então que, do nada, a vereadora passou a usar a tribuna da câmara para denegrir a imagem do site e de seus administradores.

A vereadora Mana, nesta quinta-feira (07/07/2016), perdeu as estribeiras, pois ao ver que um dos administradores do grupo estava conversando com outra vereadora, dentro da Câmara (Casa do Povo), ela partiu com “sangue nos olhos” para tirar satisfações e disse que não deve satisfação a ninguém sobre o que faz ou deixa de fazer em sua função pública, e ao ouvir a resposta, Mana resolveu partir para agressão física, atingindo o cidadão com um soco no rosto. Agora vejam a resposta que a motivou a agressão: Se Deus quiser, a senhora não vai se eleger, e se for, iremos cobrar sim, o trabalho!
É uma pena ter uma “representante” como esta, ocupando um cargo tão importante, cargo que deveria ser de uma pessoa disposta a nos representar, lutar por nossos direitos, ser nossa voz. Não usar de mentiras, não nos bater na cara.
É impensável que um integrante do povo, da imprensa, da liberdade de expressão entre na Casa do Povo e lá venha ser agredido fisicamente no rosto. Soco no rosto?!
Muitas pessoas também sentiram esse soco na cara, porém não vamos virar o outro lado do rosto para que a senhora, vereadora Mana, possa bater novamente.
Indignação e repúdio são palavras que resumem bem esta matéria.
www.sertaocentral.com

Suspeito de assassinar vereador de Triunfo, ex-policial é preso



Um ex-policial militar e atual motorista da Prefeitura de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, foi detido por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) na manhã desta terça-feira (05), na residência dele. A prisão ocorreu devido a mandado condenatório pelo crime de latrocínio cometido em 1991, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

De acordo com a Polícia Civil (PCPE), Carlos Orlando Pereira da Silva, de 52 anos, também é o principal suspeito de ter assassinado o vereador de Triunfo Lucimar Feitosa(PSB), de 42 anos, em janeiro de 2016.

Carlos Orlando foi sentenciado no ano passado a uma pena de 34 anos e seis meses por duplo latrocínio contra Sebastião Sérgio Rolla de Sena e Sílvio Moreira na década de 1990. O crime contra o socialista ocorreu quando o então parlamentar estava saindo de motocicleta do sítio onde morava e se dirigia à cidade no dia 4 de janeiro de 2016.

O homem foi abordado pelos executores às margens da rodovia PE-320, no Distrito de Canaã. Lucimar Feitosa chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Carlos Orlando Pereira da Silva foi interrogado pelo delegado Guilherme Caraciolo e encaminhado ao Presídio de Salgueiro, onde permanecerá a disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Guilherme Caraciolo, o vereador denunciou à Prefeitura o fato de o suspeito estar foragido da Justiça. Ainda conforme o delegado, “todos na cidade” sabiam que Carlos Orlando era procurado. “Mais detalhes sobre o crime não podem ser informados, para não prejudicar as investigações”, afirmou Caraciolo. O inquérito policial deve ser concluído em até 30 dias, acredita o delegado. (Via: Folha PE)

Dona do Bar das Coleguinhas em Arcoverde comete suicídio na noite dessa quarta


Conhecida por "Branquinha"Ana Erica Siqueira dos Santos, de 26 anos, deu entrada já sem vida no Hospital Regional de Arcoverde na noite desta quarta-feira dia (06). Segundo informações da polícia militar, o motivo da morte teria sido um tiro na boca efetuado pela própria vitima. O Fato ocorreu nas imediações da Praça da Bíblia no São Cristovão.

"Branquinha", que era proprietária do Bar das Coleguinhas, situado no Bairro do São Cristovão, estava passando por um momento de muita tristeza devido o falecimento da avó, a qual tinha como mãe, ocorrido domingo passado. Erica deixou quatro filhos menores. O seu corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru. (Via: Ascom / Arcoverde Repórter / Hozana Araújo)