CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Mulher é presa suspeita de homicídio após jovem sofrer choque em frente à casa dela, no Sertão de PE


Resultado de imagem para mulher algemada
Uma mulher foi presa na manhã dessa quarta-feira (31) por suspeita de homicídio em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, um adolescente de 15 anos morreu após sofrer um choque em frente à casa da suspeita.
Ainda segundo a Polícia, o jovem morreu após tocar na cerca elétrica da residência, que havia sido instalada de forma irregular. O delegado responsável pelo caso, Henrique Paiva, explicou que quando há esse tipo de instalação, o proprietário do imóvel assume o risco de choques e deve responder por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
A mulher foi levada para a Delegacia de Polícia Civil do município e deve ser apresentada em audiência de custódia. (G1)

Chuvas batem recorde em Triunfo e Calumbi, em Serra Talhada choveu 47mm; veja ranking na região


O mês de junho começou com muita chuva no Sertão do Pajeú. Na madrugada desta quarta-feira (31) choveu 427 milímetros em dez cidades da região. Em Serra Talhada choveu 47 mm e apesar do bom volume d’água, não teve muita alteração no açude Cachoeira 2, que abastece a cidade.
Já Triunfo foi o município mais beneficiado com 88 milímetros. Calumbi 72 mm, Santa Cruz da Baixa Verde 35 mm, Mirandiba 15 mm,  Floresta 48,5 mm, Afogados da Ingazeira 55 mm e Salgueiro 46 mm. O município de Flores não registrou chuvas.
Apesar da boa notícia, a Compesa garante que o momento ainda é de preocupação quanto ao abastecimento e o racionamento se mantém.
“As chuvas que caíram semanas atrás não ajudaram muito. Continuamos ainda na reserva técnica em função do consumo e da evaporação, que foge ao nosso controle. Infelizmente, não tem caído muita chuva na bacia do Cachoeira 2”,esclareceu Francisco Sá, diretor regional da Compesa.

Casal morre vítima de acidente na BR-232 entre Salgueiro e Verdejante, no Sertão



Na noite desta quarta-feira dia (31), por volta das 20:00, o casal MACIEL ALVES DA SILVA e MARIA DO SOCORRO MENESES LEANDRO, mais conhecida como KÔKA, comerciantes e residentes na cidade de Verdejante, no Sertão pernambucano, foram vítimas fatais de um acidente na BR-232, entre os municípios de Salgueiro e Verdejante, nas proximidades da “Ponte do Algodões”. 

Segundo informações do Site Giro Sertão, o casal viajava com destino Salgueiro/Verdejante, quando um segundo veículo, que transitava sentido contrário teria invadido a contra mão colidindo com o automóvel do casal. Com a gravidade do impacto KÔKA veio a óbito no local, já MACIEL ficou preso as ferragens vindo a óbito momentos depois. Os corpos foram encaminhados para o Hospital Regional de Salgueiro, para a perícia inicial do caso. O condutor do veículo que supostamente teria causado o sinistro, sofreu apenas escoriações leves e não corre risco de vida. A Polícia Civil investiga o caso.
FONTE: O Povo com a Notícia

Vereador no Sertão da PB é cassado após denúncia de agressão e ameaça contra outros vereadores


Assista o vídeo:


Um vereador da cidade de Pedra Branca, no Sertão paraibano, teve o mandato cassado pelos outros vereadores por quebra de decoro parlamentar, com base em uma denúncia de agressões verbais, ameaças e uma suposta tentativa de agressão física contra o presidente da sessão de solenidade de posse dos vereadores em 1º de janeiro.

Roberto Rodrigues (PC do B) foi eleito vereador com 193 votos em outubro de 2016. O vereador cassado negou as acusações e explicou que vai recorrer à Justiça Eleitoral para reassumir a cadeira na câmara. “Vou recorrer e espero ver na Justiça o meu direito de exercer a função que eu venho exercendo há três mandatos”, disse.

Confronto na posse: Os motivos apontados para a cassação do mandato de Roberto Rodrigues começaram na solenidade de posse dos vereadores, em janeiro. A sessão era presidida por José Dantas (PROS), por ser o vereador mais velho e obedecendo a lei orgânica de Pedra Branca. Vídeos da solenidade mostram o vereador cassado irritado durante a solenidade.

Segundo José Dantas, em determinado momento, que não foi registrado pelos celulares do público, o vereador teria lançado o microfone em direção ao presidente da sessão. “O microfone caiu junto de onde eu tava, inclusive jogando meus óculos no chão, então [o ato] foi contra a minha pessoa”, disse.

O atual presidente da Câmara Municipal da cidade, Edimilson Félix (PR), explica que nas sessões seguintes Roberto Rodrigues passou a descumprir o regimento interno, interrompendo o presidente e discutindo com os outros vereadores.

“Toda a vida ele foi agressivo aqui, porque de uma certa forma ele estudou, estava fazendo o curso de direito, e certamente tinha a lábia que colocava as palavras melhor, e em qualquer oportunidade, ele queria ser superior a todos”, explicou Félix.

A presidência do PR municipal enviou um pedido de cassação do mandato de Roberto Rodrigues para a câmara municipal, composta por oito vereadores. Uma comissão foi formada e na segunda-feira (29), o vereador foi cassado do cargo em uma eleição interna, que teve como placar 7 votos a favor e um contra.

“Consultamos o pleno da Casa, que acolheu a denúncia e o plenário fez a eleição e por meio de voto secreto, foi votada a cassação”, concluiu o presidente da câmara. (Via: G1 PB)