CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

domingo, 23 de outubro de 2016

Idoso é baleado na zona rural de Carnaubeira da Penha, no Sertão de PE


Na noite deste sábado dia (22), um idoso identificado preliminarmente como Francisco, foi baleado com três tiros na Fazenda São Gonçalo, na zona rural de Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações, elementos armados bateram na porta do idoso na tentativa de assaltar a vítima, que ao abrir a porta entrou em vias de fato com os marginais que efetuaram os disparos atingindo Francisco com dois tiros na altura da cabeça e um no ombro.

Logo após a pratica do crime, os elementos se evadiram do local tomando destino ignorado. Francisco foi socorrido por familiares e encaminhado para a cidade de Salgueiro, e seu estado de saúde não foi informado até o momento. A Polícia Civil investiga o caso.

Falta de habilitação de 'cinquentinha' dará multa a partir de 1º de novembro

Além do aumento dos valores das multas de trânsito, começa a valer em 1º de novembro a exigência de habilitação para guiar motos "cinquentinhas", como são conhecidos os ciclomotores, informa o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
A aplicação dessas multas foi adiada 3 vezes: a previsão inicial era começar em março passado.
O Denatran chegou a dizer que a cobrança começaria em junho último, mas depois voltou atrás e declarou que seria apenas a partir de novembro. Na época, vários estados chegaram até a emitir as multas e o órgão indicou que os usuários podiam recorrer.
Por que tinha sido adiada?
No último adiamento, o Denatran disse que a lei 13.281, que determina o aumento das multas, também inclui a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) no Código de Trânsito Brasileiro, como um dos documentos aceitos para conduzir "cinquentinhas".

Como essa lei só começa a valer no próximo dia 1º, as multas foram adiadas até que ela vigore.
Valor da multa
Quem for pego conduzindo "cinquentinha" sem habilitação cometerá infração gravíssima com multa agravada, que é multiplicada por 3. Assim, como a penalidade para infração gravíssima subirá para R$ 293,47 em 1º de novembro, a cobrança por rodar sem habilitação chegará a R$ 880,41. O veículo também poderá ser apreendido.

Documentos que são aceitos
Para guiar "cinquentinha" é preciso ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A, para motos, ou a ACC, um documento pouco conhecido do público.