CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 21 de maio de 2019

Homicídio registrado na noite desta terça-feira em Floresta, no Sertão de PE



Na noite desta terça-feira dia (21), por volta das 19:20, mais uma homicídio foi registrado no município de Floresta, no Sertão pernambucano. Desta vez, um homem identificado comoJoaquim Armando da Silva, de 41 anos, foi assassinado a tiros no bairro Caetano II

Segundo informações da polícia, o crime aconteceu na Rua Manoel Domingos Novaes. A vítima ainda chegou a ser socorrida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A Polícia Civil investiga o caso.

FONTE: O Povo com a Notícia

Carlos Evandro festeja vitória, agradece a Duque e diz que recebeu ligação do povo até às 2h da manhã

















Se há alguns anos, aos olhos da população, o mal-estar entre o ex-prefeito Carlos Evandro (PSB) e o prefeito Luciano Duque (sem partido) parecia ser interminável, de lá para cá, muita coisa mudou.
Em entrevista ao FAROL nesta terça-feira (21), por telefone, Carlos fez questão de deixar claro o seu sentimento de gratidão a Duque após a aprovação de suas contas, pela Câmara Municipal, referente ao mandato em 2012.
“Agradeço a ele (Duque) por ter sido imparcial, não obrigando ou orientando qualquer vereador a votar de um jeito ou de outro, cada vereador votou com base na sua própria consciência, meu irmão. Não agiram com interesse político. A Câmara sabiamente votou com a consciência. O prefeito foi imparcial e quero agradecer a ele também”, disse Evandro, que parou rapidamente uma consulta, para atender a nossa reportagem.
“Eu estou trabalhando, meu fi… Eu nunca parei. E estou feliz aqui pelo reconhecimento de que eu não cometi nenhum delito. Agradeço aos vereadores e a toda população. Até quase 2h da manhã eu estava recebendo ligação do povo por conta dessa aprovação. Agradeço a receptividade e o reconhecimento de Serra Talhada”, frisou Evandro, deixado escapar ao telefone o tom de bom humor e alegria.
Com esta aprovação, Carlos viu sair de perto mais um ‘fantasma’ que lhe assombrava silenciosamente, já que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) havia orientado a Câmara Municipal pela rejeição das contas. Os vereadores entenderam, como na aprovação das contas de 2013 do prefeito Luciano Duque , que no caso de Evandro não existiam indícios de desvios de recursos ou necessidade de devolução de dinheiro público.
Resta, no entanto, ao ex-prefeito alguns outros entraves jurídicos a cuidar até as eleições municipais.
ELEIÇÕES 2020
Indagado sobre a disputa de 2020, Carlos voltou a frisar que está “calçando as sandálias da humildade”. E agradeceu “primeiramente a Deus” e depois “ao povo” por estar pontuando consecutivas vezes em primeiro lugar em pesquisas de opinião rumo a prefeitura em 2021. Evitando o debate político sobre composição de chapa para o próximo ano, Carlos disse que pensa em ser candidato somente se houver uma mudança no quadro político do país nos próximos anos.
“Tem muito tempo ainda, meu irmão, pra gente ver isso [discussão de chapa]. Tem muito chão e muita água pra rolar. Pensar em ser candidato agora, num cenário de penúria das prefeituras… Só se houver um pacto federativo, que é uma luta que encampo desde a época que eu era prefeito. Se houver uma reforma tributária, previdenciária… Se não houver isso fica praticamente impossível governar”, analisou Carlos Evandro, concluindo: “Até lá eu vou seguindo aqui, atendendo a população, trabalhando do mesmo jeitinho como sempre fiz”.
FONTE:FAROL DE NOTICIAS

Policial acusado de matar adolescente no Sertão é condenado a 16 anos de prisão



O policial militar Felipe Anderson Souza, de 25 anos, acusado de matar uma adolescente de 17 anos em Parnamirim, no Sertão de Pernambuco, foi condenado a 16 anos e seis meses de reclusão. A sentença foi anunciada na noite desta segunda-feira (20), no final do julgamento do réu no Fórum Thomaz de Aquino, no Recife.

Em sua decisão,  o juiz  Abner Apolinário, da 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, condenou o policial a 13 anos de reclusão pelo homicídio e a mais três anos e seis meses por embriaguez ao volante.

O crime, ocorrido no dia 1º de abril de 2017,  foi cometido durante uma confraternização. De acordo com o inquérito policial que baseia o processo, o PM, lotado na Bahia, teria assassinadoKatarine Ferreira por ela ter defendido uma amiga assediada por ele.