CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

ITAPETIM REGISTRA PRIMEIRO ASSASSINATO DO ANO


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado
A cidade de Itapetim, no sertão de Pernambuco, registrou o primeiro assassinato de 2018, o fato aconteceu nesta quarta-feira (03), por volta das 6:30 da manhã no Bairro da Pousada, segundo informações, passadas ao nosso blog de JCampos, trata-se de Joseane Alves Teles -34, conhecida por “Josa”, a mesma foi ferida com uma facada nas costas, e ainda informações de populares o principal suspeito é seu companheiro, o qual estar foragido. A polícia realizou rondas no intuito de descobrir e prender o assassino mais ate o momento sem êxito.
FEMINICIDIO.O assassinato de mulheres em contextos marcados pela desigualdade de gênero recebeu uma designação própria: feminicídio. No Brasil, é também um crime hediondo. Itapetim,registrou 9 assassinatos em 2017.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem a quinta maior taxa de feminícidio no mundo. O número de assassinatos chega a 4,8 para cada 100 mil mulheres. O Mapa da Violência de 2015 aponta que, entre 1980 e 2013, 106.093 pessoas morreram por sua condição de ser mulher. As mulheres negras são ainda mais violentadas. Apenas entre 2003 e 2013, houve aumento de 54% no registro de mortes, passando de 1.864 para 2.875 nesse período. Muitas vezes, são os próprios familiares (50,3%) ou parceiros/ex-parceiros (33,2%) os que cometem os assassinatos.
Marcello Patriota

Mãe espanca criança por derramar perfume e polícia é acionada


Mais um caso de violência doméstica foi registrado no Sertão do Pajeú. Na zona rural de São José do Egito, no Sítio Olho D’água, uma mãe espancou uma criança de idade não revelada, na última terça-feira (2), pelo fato da menor ter derramado um perfume na casa.
Quem acionou a Polícia Militar foi uma vizinha, que em depoimento, confirmou que a genitora costuma espancar a menor com frequência.
De acordo com informações da PM, foi realizado um laudo traumatológico e constatado lesões na boca e pescoço da criança, por conta das agressões.
A mãe foi conduzida a delegacia de polícia para prestar esclarecimentos.