CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

PREFEITO BARTOLOMEU REALIZA SONHO DA POPULAÇÃO DE TUPANACÍ DISTRITO DE MIRANDIBA .CONFIRA


Enquanto as redes sociais são utilizadas por muitos usuários para criticar o Governo público, postar desabafos ou até mesmo atacar alguém, uma atitude chamou a atenção. O companheiro Milton Donato morador do Distrito de Tupanacy fez um agradecimento ao Prefeito Bartolomeu, por algo que para muitos pode parecer simples, mas que vai fazer uma grande diferença para os moradores da localidade. "Queria dizer obrigado, e parabeniza pela iniciativa, onde muitos diziam que iam fazer e não fizeram, ele não disse que ia fazer mais tá fazendo".

CRIME: Em Serra Talhada, mototaxista tenta estuprar mulher após fazer corrida


FOTO ILUSTRATIVA
FOTO ILUSTRATIVA
Um mototaxista tentou estuprar uma dona de casa que reside no bairro do Bom Jesus, em Serra Talhada, após deixá-la na porta de casa nessa segunda-feira (15).
De acordo com a Polícia Militar, Renilson José Nunes do Nascimento, 32 anos,cobrou R$ 10 pela corrida e logo em seguida  agrediu a dona de casa com um soco no rosto. Ela foi arrastada até o quarto onde Renilson Nunes tentou tirar a roupa da vítima.
Ainda segundo informações da Polícia Militar, o estupro só não aconteceu porque a mulher gritou e foi socorrida por duas pessoas que travaram luta corporal com o agressor. Ele fugiu em seguida, mas deixou a carteira de identidade e a motocicleta no local.
Os policiais só conseguiram chegar até Renilson José do Nascimento após a informação de que ele estava recebendo atendimento médico no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam). A motocicleta e outros pertences do agressor foram entregues na Delegacia de Polícia e a ocorrência repassada para a Policia Civil para maiores investigações.

Veículo escolar mata criança atropelada em Arcoverde


plantao
Na tarde dessa segunda-feira (15) uma criança de apenas quatro de idade morreu atropelada em frente à escola, por um veículo escolar, no bairro São Cristovão, em Arcoverde. De acordo com informações da Polícia Militar, a menina desceu do transporte e passou na frente do veículo sem o motorista percebesse.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros tentou socorrer a menina, mas constatou a morte ainda no local. A polícia deteve o motorista e o encaminhou para prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil. Segundo a Polícia Militar, o motorista responderá em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Diretor da Cadet de Pedrinhas é preso suspeito de facilitar fugas de detentos


O diretor da Casa de Detenção (Cadet) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas Cláudio Barcelos foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira (15), suspeito de receber dinheiro para facilitar fugas e saídas de detentos da unidade prisional, segundo informações da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) do Maranhão.

De acordo com a superintendência, os policiais cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão no escritório e na residência do diretor. Barcelos foi preso no horário de trabalho, na sede da Cadet, em Pedrinhas, e encaminhado para a sede da Seic, onde prestará depoimento e permancerá à disposíção da Justiça.

Segundo a Seic, ele poderá responder por corrupção passiva, facilitação de fuga e prevaricação (crime praticado por funcionário público contra a administração pública).

O superintendente da Seic Luís Jorge informou ao G1 que foram apreendidos vários documentos e notebooks. Até um cartão de crédito em nome de um ex-detento de Pedrinhas foi encontrado em posse do diretor.

"Tudo o que foi apreendido agora vai ser analisado. Surpreendeu o nível da casa, das coisas, dos móveis, tudo muito novo, caro. Encontramos também um cartão de crédito de um detento que já está até fora do sistema penitenciário. Ele tinha conhecimento do sistema de fugas e saídas, não combatia e, pior, ainda ajudava", revelou Jorge.

Ao G1, o delegado geral adjunto de Polícia Civil Augusto Barros lamentou o episódio e afirmou que a corrupção de servidores do sistema penitenciário dificulta o trabalho da polícia.

"O combate ao crime organizado é extremamente complexo e se torna mais difícil exatamente por conta da corrupção de servidores que tornam ineficazes as prisões realizadas. Servidores e diretores como esses que estão no sistema penitenciário nos levam à perda de todo um trabalho, em função da corrupção desses agentes, na própria Cadet", disse Barros. (G1 MA)

Suspeito de roubar animais têm as mãos cortadas em Pilão Arcado



Um homem identificado por Josimar Ferreira de Souza teve as duas mãos cortadas na manhã desta segunda-feira (15) e apresenta cortes profundos por todo o corpo, inclusive, na cabeça que segundo apurado pela polícia a ação foi praticada por Norberto da Silva Moraes, 40 anos, em razão da suspeita de que o agredido teria sido flagrado roubando bodes no município dePilão Arcado-BA. Dada a gravidade dos ferimentos, Josimar, foi transferido para uma unidade hospitalar em Petrolina-PE (Hospital de Traumas), enquanto Norberto depois de decepar as mãos do imputado ligou e aguardou o aparecimento dos policiais sendo preso em flagrante pela PM da cidade. O Blog recebeu um vídeo com imagens do agredido, mas as cenas são tão chocantes que não é possível a divulgação.

POLÍTICA: Vereador evangélico sugere que gays fiquem numa ilha por 50 anos



vereadorO vereador da cidade de Dourados (MS) Sérgio Nogueira (PSB) afirmou, nessa segunda-feira (15), que os homossexuais devem ser colocados em uma ilha por 50 anos. Apesar do seu posicionamento, o parlamentar, que é pastor evangélico, disse não ser homofóbico. As informações são da Rádio (4 FM Dourados.
‘Não podemos passar a ideia de que o anormal é normal. Bota (sic) as pessoas que pensam assim numa ilha por 50 anos. Coloca essas pessoas numa ilha e depois de 50 anos volta para ver; não vai ter mais ninguém’, declarou Nogueira, que presidente da Comissão de Assistência Social Câmara Municipal.
O vereador proferiu seu discurso após um convite para que assistisse a palestras contra a homofobia organizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. ‘Perguntaria para qualquer vereador se podendo ser adotado se optaria por ser adotado por uma família de homossexuais. Não sou a favor da homofobia. Quero colocar a população para refletir. Isso é contra os nossos princípios’, disse. (Do Portal BR 247).