CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 2 de março de 2017

Homem é encontrado sem vida dentro de apartamento em Serra Talhada





O corpo de um homem de 58 anos foi encontrado sem vidas, dentro de um apartamento, na Rua Isidoro Conrado, na cidade de Serra Talhada, Sertão do Pajeú.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Carlos Alberto Rosendo Nunes, conhecido como “Bidunga”, irmão de “Cobrinha”, natural da cidade de São José do Rio Pardo-SP. Os policiais informaram que após receber denuncias, se deslocaram ao endereço e já encontraram a vítima sem vida. Provavelmente a morte ocorrera dias atrás, devido ao mal cheiro por já se encontrar em decomposição. Não se sabe a causa da morte. Familiares relataram ao policiamento que a vítima tinha problemas com alcoolismo.
A Polícia Civil esteve no local e o corpo foi levado para o necrotério do hospam e em seguida para o IML de Caruaru.
De Nayn Neto

Eu não era o dono do governo, era o otário, diz Marcelo Odebrecht em depoimento



Em depoimento à Justiça Eleitoral, Marcelo Odebrecht disse que se sentia o “bobo da corte” do governo federal, segundo relatos colhidos pelo jornal Estadão. Ao falar sobre a situação da empreiteira baiana que leva seu sobrenome, o ex-presidente do conglomerado demonstrou descontentamento por ser obrigado a entrar em projetos que não desejava e bancar repasses às campanhas eleitorais sem receber as contrapartidas que julgava necessárias.

Segundo o jornal, Marcelo detalhou que tinha contato frequente com o alto escalão do governo – como o ex-ministro da Fazenda do governo Dilma Rousseff, com quem negociava repasses eleitorais.  “Eu não era o dono do governo, eu era o otário do governo. Eu era o bobo da corte do governo”, disse Marcelo Odebrecht, conforme foi relatado ao Estado. Ele também se mostrou incomodado por divergências com seu pai, patriarca e presidente do Conselho de Administração do Grupo Odebrecht, Emilio Odebrecht, quanto a projeto em que a empresa apoiava o governo.

Ainda de acordo com o jornal, no depoimento, Marcelo Odebrecht fala sobre a “naturalidade” do caixa 2 em campanha eleitoral, defende a legalização do lobby e deixa claro que a Odebrecht não era a única empresa a usar doações para conquistar apoio político. De acordo com ele, o uso de dinheiro de caixa dois em campanhas eleitorais é algo “natural”, mas que de alguma forma envolve também propina. Sobre pagamentos de propina, Marcelo Odebrecht disse saber que os empresários da empresa precisavam fazer “acertos” para poder atuar.

O ex-presidente da empreiteira foi ouvido pelo ministro Herman Benjamin, relator da ação que tramita no Tribunal Superior Eleitoral e investiga a chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer na campanha eleitoral de 2014.  

Marcelo Odebrecht foi preso em junho de 2015, no âmbitoda Lava Jato, e pelo seu acordo de colaboração premiada deve permanecer na carceragem da Polícia Federal em Curitiba até o final deste ano.

Homens roubam e amarram mulher e criança de 11 anos

A insegurança chegou até a zona rural do município de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. De acordo com informações do blog Mais Pajeú, cinco homens não identificados e armados de revólveres, invadiram a residência de uma mulher de 53 anos, nessa terça-feira (28), roubaram a quantia de R$ 275 e um aparelho celular da vítima.
Insatisfeitos, os bandidos amarram e amordaçaram a mulher, além de uma criança de apenas 11 anos, trancado-os no banheiro da residência. De acordo com relatos da Polícia Militar, os bandidos arrombaram as portas do fundo e anunciaram o assalto, Ainda foram dados buscas no entorno, mas a quadrilha fugiu sem deixar pistas.