CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 14 de abril de 2017

CHUVAS FAZEM O RIO PAJEÚ RENASCER E TRANSBORDAR



Texto por Magno Martins

As chuvas dos últimos dias na cabeceira do Rio Pajeú, em Itapetim, proporcionaram um fenômeno que não se observava há muito anos na região: o renascimento do rio que Luiz Gonzaga imortalizou na canção Meu Pajeú e também em Riacho do Navio.

A matutada está alegre e feliz e não se cansa de ficar na beira do velho Pajeú contemplando a correnteza das águas, que já derrubaram até uma ponte em Itapetim.

Chove em toda região. O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, repassou imagens ao blog do riacho Tamboril, que também está cheio. Segundo ele, as chuvas também deixaram o distrito de Caiçarinha ilhado. “Três dias sem passar carro”, relatou Duque, adiantando que já conseguiu recuperar a estrada. “Isso é uma destruição que a gente tem muito felicidade de recuperar”, afirma.

Pelos seus cálculos, há cinco anos os principais açudes do município, como Jazigo e Tamboril, não tomavam tanta água pelas chuvas. “O Rio Pajeú está com um excelente nível de água nas proximidades das fazendas Juazeirinho, Estreito e Malhada do Juá rumo à barragem do Jazigo”, acrescenta.

Em Itapetim, onde caíram 200 mm de chuva, a maior da região, o prefeito Adelmo Moura (PSB) ligou, ontem logo cedo, para o governador Paulo Câmara pedindo ajuda para recuperar uma ponte que foi embora pela força da corrente no distrito de São Vicente. “De imediato, ele acionou o DER e nós vamos recuperar a estrada”, disse Moura.

Vereador Josa de Pedro de Anisio quer incluir evento evangélico na programação Junina da cidade de Mirandiba no Sertão


O vereador Josa de Pedro de Anisio, declarou nessa ultima quarta feira 12 que aguarda uma decisão da prefeita Rosicleia  Máximo, sobre a possibilidade de incluir na programação das festas juninas dedicada ao padroeiro da  cidade, previsto para 15 a 23 de junho de 2017. Josa, alegou que Mirandiba atualmente tem uma grande comunidade evangélica que já corresponde a quase 40 por cento da população,  e nada mais justo da prefeitura incluir no calendário da programação festiva uma noite para  atrações voltadas para os evangélicos. O requerimento foi votado  e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e será encaminhado na próxima  semana ao Poder Executivo. Até o momento  o vereador Josa aguarda  confiante, a resposta  por parte da prefeita e da comissão organizadora,  Josa falou com muita firmeza na ultima sessão . “Nós esperamos uma resposta positiva nesse sentido”, comentou.

Jogador do Petrolina morre afogado no Rio São Francisco, no Sertão de PE



No início da tarde desta quinta-feira dia (13), o jogador de futebol Roberto de Lucas Santos, mais conhecido como Heré Barril, de 23 anos, morreu vítima de afogamento no Rio São Francisco, nas proximidades da Ilha do Fogo, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. 

Segundo informações, após o treino de futebol Heré Barril foi para a Ilha do Fogo para se banhar nas águas do Velho Chico, quando desapareceu. O corpo de bombeiros foi acionado e fizeram buscas no local onde horas depois o corpo foi localizado sem vida.

Clube Lamenta a tragédia: O Petrolina Social Futebol Clube vem por meio desta nota comunicar e lamentar o falecimento do atleta Roberto de Lucas Souza Santos, conhecido como Heré Barril, de 23 anos, que foi encontrado na Ilha do Fogo.

O atleta que já jogou pela Fera Sertaneja sob o comando do técnico Neco (2015) e foi junto ao treinador para o Timbaúba, voltou para o Vale do São Francisco por causa de sua família e na tentativa de retornar ao elenco do Petrolina.


Atualmente Heré participava do grupo de atletas que passavam pelos treinos de avaliação física e técnica para, se avaliado positivamente, compor futuramente a equipe que será comandada pelo técnico Andrade. 
Sobre o enterro e velório maiores informações serão passadas pelos familiares.

O clube lamenta imensamente a perda irreparável da família do jovem atleta. Que todos que admiravam o Heré Barril encontrem o conforto para amenizar esta dor.

Corpo é encontrado com marcas de bala na zona rural de Serra Talhada, no Sertão



O feriado de Semana Santa este ano começou sangrento em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Nesta quinta-feira (13), o corpo de um serra-talhadense foi encontrado crivado de balas na zona rural da cidade. O homem foi identificado como Valdemir Viturino de Lima, de 37 anos, morava no bairro da Cohab e trabalhava como caminhoneiro.

O corpo foi encontrado na estrada de terra que liga a comunidade de Lagoinha, às margens da PE-414, no distrito de Santa Rita, em Serra Talhada. 

Segundo informações do Farol de Notícias, a Polícia Civil disse que foi acionada por volta das 7h30. mas o crime pode ter ocorrido ainda durante a madrugada ou na noite dessa quarta-feira (12). A polícia ainda informou que o crime não tem relação com a profissão de Valdemir Viturino, não foram encontrados indícios de latrocínio. O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.