CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Bahia: Vídeo mostra pancadaria em sessão que cassou vereadores


Assista o vídeo:


Uma briga generalizada ocorreu durante a sessão de cassação de vereadores denunciados na Operação Último Tango, no município de Correntina, oeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (20). Os envolvidos ainda não foram identificados.

A sessão decidiria pela cassação dos vereadores Adenilson Pereira de Souza (PTN), Jean da Guarda (PP), Nelson da Conceição Santos (PRB), Miltão (PCdoB), Juvenil Araújo de Souza (PCdoB) e Wesley Campos Aguiar (PV), presos em outubro de 2017.

Ao G1, o advogado da Câmara de Vereadores de Correntina, Wagner Rocha, autor da denúncia que pediu a cassação dos denunciados, a briga teve início quando um dos vereadores indiciados começou a gritar e agredir os outros colegas. O nome dele não foi divulgado.

No total, a Câmara tem 13 vereadores, além dos denunciados. Por causa da prisão, apenas Maradona está afastado das atividades da casa. Os outros continuam com as atividades diárias, mas foram afastados da comissão processante e da votação.

Após a confusão, os seis vereadores foram cassados. Nesta sexta-feira (21), às 10h30, foram empossados os suplentes que ocuparão as vagas deixadas pelos seis cassados. Tomam posse Célio Moura, Alan de Cassemiro, Epaminondas, Nice do Rosário, Sebastião de Sabino e Denilson Neves.
FONTE: O Povo com a Notícia

Vereador de Salgueiro-PE, Zé Carlos preocupado com o aumento no número de casos de suicidio em Mirandiba

O vereador da cidade de Salgueiro Zé Carlos (PSB) em conversa com o Radialista Célio J. Carvalho da Difusora de Mirandiba, demonstrou grande preocupação com o aumento de suicídio ocorrido em Mirandiba. E através deste sistema de comunicação Difusora de Mirandiba, presta solidariedade a todas as famílias dos jovens que tiram a própria vida. Vereador Zé Carlos é filho    de Mirandiba sobrinho do       ex prefeito Chico Torres de Carvalho e hoje é um vereador da cidade de Salgueiro,  querido e atuante nas causas sociais e bem está da população. e reafirmou ainda que está disposto a ajudar em qualquer movimento ou campanha em pró da vida. “Precisamos buscar mecanismos para prevenir.” Alertou. Vivemos momentos difíceis. As causas dos transtornos mentais são as mais variadas possíveis: depressão, bipolaridade, pânico, alcoolismo, drogas, desemprego, violência urbana e solidão, entre outras. Tudo isso afeta o emocional e provocam alterações bioquímicas nos circuitos cerebrais resultando em sofrimento e desinteresse pela vida.

Sertão: 14º BPM em Serra Talhada, homenageia policiais falecidos em 2018





Na manhã dessa quinta-feira (20) o 14º Batalhão de Polícia Militar de Serra Talhada realizou uma emocionante homenagem aos policiais militares que fizeram parte da corporação e faleceram no ano de 2018.

Os familiares e amigos do sub-Tenente Edinaldo Cordeiro de Siqueira, o Sargento Inaildo Dionísio Neto e a Cabo Renata Marques dos Santos, participaram da solenidade e receberam uma placa simbolizando os serviços prestados a corporação.

Em discurso durante o ato, o Tenente Coronel Girley Figueredo, comandante do 14º BPM, lamentou a perda dos companheiros de profissão e ressaltou a garra dos três policiais e agradeceu às famílias pelo trabalho de cada um.

“Como comandante, sinto a perda com profunda dor, como profissional e como pessoa. E me dirijo aos familiares que aqui estão presentes; não tenham dúvidas que nós, policiais, sentimos também junto com vocês a ausência dessas pessoas tão queridas. Somos gratos a contribuição feita pelo sub Tenente Cordeiro, o sargento Inaildo e a cabo Renata Marques. Nós soldados da pátria, perpetuamos como eles foram aqui na terra, excelentes seres humanos, amigos, pais, familiares”, declarou.

Setores do Batalhão também receberam placas com homenagens in memória dos policiais falecidos. Durante a cerimônia de homenagens as famílias se emocionaram com a lembrança de seus entes queridos. Descansem em paz, bravos guerreiros! (Via: Farol de Notícias)

NOTICIA BOA: Valor do IPVA terá redução média de 3,18% em Pernambuco



Os contribuintes pagarão um valor menor no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no próximo ano. Nesta quinta-feira (20), o Governo de Pernambuco informou que o valor terá uma redução média de 3,18% em relação a 2018. 

percentual de redução é calculado de acordo com a variação de preços de mercado, estipulada pela tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Aplicáveis (FIPE). Os caminhões, com frota de 76.175 no Estado, foram os que registraram uma maior queda, percentual de 4,57%. Já os automóveis, que têm uma frota de 1.082.083, tiveram um percentual de depreciação menor, de 3,11%.

Será possível os proprietários dos veículos pagarem a cota única do IPVA em fevereiro com desconto de 7%. Para os contribuintes que optarem por parcelar o pagamento em até três vezes, a primeira parcela deverá ser efetuada em fevereiro e a última no mês de abril. Importante os contribuintes ficarem atentos para as datas de vencimento de acordo com o número final da placa dos veículos.

Os carnês de pagamento do IPVA 2019 vão começar a ser enviados pelo Detran-PE a partir do dia 20 de janeiro. No entanto, os proprietários já poderão acessar o valor no site do órgão (www.detran.pe.gov.br) no início do ano. (Via: Folha PE)