CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Iniciam as obras de terraplanagem do Assaí Atacadista em Serra Talhada


Foto: Max Rodrigues/Farol
Publicado às 14h25 desta segunda (18)
Esta semana começa com uma boa notícia. Quem andar pelo Centro de Serra Talhada ou passar na BR-232 já vai perceber caminhões e máquinas funcionando, cortando o solo árido do Sertão, para a construção da sede do Assaí Atacadista na Capital do Xaxado, que ficará situado próximo ao Shopping Serra.
Farol foi conferir de perto os primeiros trabalhos de terraplanagem nesta manhã de segunda-feira (18). A previsão é que a loja deva gerar cerca de 460 empregos diretos e indiretos no município, além de um investimentos superior a R$ 40 milhões.
A questão de contratação de mão de obra será divulgada em breve pela empresa, a qual dispõe de um canal próprio em seu site para recebimento de currículos. O Assaí Atacadista, rede de atacado de autosserviço, anuncia a abertura de uma unidade na cidade de Serra Talhada ainda no primeiro trimestre de 2019.
Com essa unidade, a população terá acesso a mais de 7 mil itens de grandes marcas nacionais e importadas de alimentos, perecíveis (carnes, peixes, queijos, etc), higiene, bebidas e limpeza.
O Assaí Atacadista possui 144 unidades em 18 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SE, SP). Em 2017, a rede inaugurou 20 novas unidades no Brasil e fechou o ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% em relação ao ano anterior. Confira as imagens!


Polícia investiga possível incêndio criminoso numa casa localizada na zona rural de Serra Talhada



IMAGEM ILUSTRATIVA

Na manhã desta segunda-feira (18) a 177ª Circunscrição da Polícia Civil se deslocou para a zona rural de Serra Talhada para investigar um possível incêndio criminoso em uma propriedade.
O caso ocorreu na Fazenda Mirador, próximo ao distrito de Santa Rita.
De acordo com informações apuradas pelo Farol de Notícias com a Delegacia de Polícia local, o fogo teria sido provocado após ameaças recebidas.
A vítima apontou um provável suspeito, que em outro momento lhe proferiu ameaças de atear fogo em sua residência.
FORÇA TAREFA
Uma força tarefa composta pelo delegado municipal, Cley Anderson Rodrigues, juntamente com o Instituto de Criminalística e policiais do 14º BPM foram até o local para periciar o crime.
O morador da residência, de 73 anos, contou em depoimento que as chamas atingiram a porta e uma das janelas da moradia de seu caseiro. O incêndio não deixou vítimas.
FONTE: FAROL DE NOTICIAS

Bolsonaro irá ao Congresso entregar texto da reforma da Previdência



O presidente Jair Bolsonaro irá ao Congresso Nacional entregar a proposta da reforma da Previdência nesta quarta-feira (20), confirmou nesta segunda-feira (18) o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho. Ele não informou o horário em que o texto será apresentado aos parlamentares.

Marinho deu a informação ao sair do Ministério da Economia. Na última quinta-feira (14), o secretário tinha adiantado alguns pontos da proposta. O texto prevê idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres dos setores público e privado, com 12 anos de transição para quem está próximo dessas idades.

O acordo foi resultado de uma negociação entre a equipe econômica e o presidente Bolsonaro. A equipe econômica tinha pedido idade mínima unificada de 65 anos para homens e mulheres, para os trabalhadores dos setores público e privado. O presidente gostaria de uma idade mínima de 65 anos para homens e 60 para mulheres. A área econômica defendia dez anos de transição, o presidente pedia 20 anos.

Além de entregar a proposta aos parlamentares, Bolsonaro fará um pronunciamento à nação na quarta-feira. Segundo Marinho, o presidente explicará a necessidade de mudar as regras de aposentadoria e de que forma a proposta será discutida no Congresso. (Via: Agência Brasil)

Vereador Natinho do Sindicato em frequentes visitas à zona rural esteve neste final de semana no distrito de Cachoeirinha


Buscando estar sempre em contato presencial com o povo das comunidades, o vereador Natinho do Sindicato é visto constantemente visitando as comunidades rurais de Mirandiba. Em contato com a população dessas localidades, ele procura ouvir seus pedidos e reivindicações sobre as principais e mais urgentes necessidades, para cobrar providências às secretarias e setores competentes da administração municipal ou em matérias de sua autoria apresentadas na Câmara de Vereadores. Natinho do Sindicato é um jovem sindicalista que vive na luta defendendo os direitos dos trabalhadores e necessitados e que mantém visitas frequentes às comunidades do interior do município, localidades que ele conhece muito bem graças a sua presença em cada uma delas. Isto sempre foi feito desde o seu primeiro mandato, numa experiência de vários anos de  vida pública.  A população Mirandibense mantém uma relação de confiança e simpatiza com o vereador que, desde seu primeiro mandato, tem atuado como verdadeiro porta-voz daqueles moradores.

Empresária é espancada por quatro horas em primeiro encontro



A empresária Elaine Caparróz, de 55 anos, foi espancada durante quase quatro horas por um homem que conheceu pelas redes sociais. A agressão ocorreu no primeiro encontro entre os dois, no apartamento dela, no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. As informações são do jornal O Globo.

O suposto agressor, o advogado Vinícius Batista Serra, de 27 anos, foi preso em flagranteSegundo o delegado-adjunto da Delegacia da Barra, Rodrigo Freitas de Oliveira, pela gravidade das agressões e pela desproporcionalidade física, Vinícius tentou matar Elaine. 

A imagem mostra o rosto de Elaine desfigurado após a agressão.

Em entrevista exibida no programa "Fantástico", da TV Globo, nesse domingo (17), a empresária relatou que acordou durante a madrugada com socos desferidos pelo homem, que tentou aplicar um mata-leão nela. Ela reagiu e levou uma mordida no braço.

Com o rosto desfigurado pelas agressões, Elaine foi internada em estado grave no Hospital Lourenço Jorge, na Barra, e transferida em seguida para um hospital particular. Ela precisará passar por cirurgia.

Versão do agressor
Em depoimento à polícia, segundo o portal R7, Vinícius afirmou que "tomou vinho, dormiu e acordou em surto". Depois de desfigurar Elaine, ele agora diz que não se lembra de nada. (Via: Folhapress)