CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quarta-feira, 22 de março de 2017

Polícia desvenda caso de feminicídio que chocou Afogados, no Sertão do Pajeú


Por Nill Júnior - Rádio Pajeú

A Polícia Civil desvendou um caso de violência contra a mulher que chocou a população de Afogados da Ingazeira no Pajeú. Em 23 de janeiro, uma mulher foi encontrada morta às margens da PE 320, no acesso ao Sítio Covoadas, zona rural do município. Pouco depois do exame no IML, identificou-se ser Maria Valdéria da Silva Souza, de 37 anos. Ela era doméstica. O exame identificou queValdéria foi morta com um tiro no abdômen. Também que estava grávida de gêmeos.

A investigação capitaneada pelo Delegado Germano Ademir chegou a Júlio Lima Machado Moraes Mascena, 22 anos. Descobriu-se, o assassino cometeu o crime justamente por conta da gravidez deValdéria. Como tinha outra relação estável, chegou a forçar a doméstica a abortar os filhos.

“Ela engravidou e ele não aceitava essa gravidez. Ele adquiriu um revólver calibre 38, marcou um encontro com a vítima e foi até a zona rural onde a executou com um disparo no abdome. Foi um caso de feminicídio que chocou a todos”, disse o Delegado Regional Jorge Damasceno, falando à Rádio Pajeú. Ele foi indiciado por homicídio qualificado e pelo aborto sem consentimento. Está preso na Cadeia Pública de Afogados da Ingazeira.

Conselheiro tutelar é preso suspeito de estuprar estudante no interior de PE



Um professor e conselheiro tutelar de 42 anos foi preso nesta terça-feira (21) na cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, devido a um mandado de prisão preventiva expedido na segunda (20) pela Comarca do município. Marcos Antônio Raulinho da Silva, mantinha relações sexuais com uma adolescente de 15 anos, e em troca, dava roupas, perfumes e R$150,00 para a vítima, de acordo com o delegado responsável pelas investigações do caso, Paulo Gustavo.

De acordo com as investigações, o homem é suspeito de manter relações sexuais com o jovem desde junho de 2015, quando ele tinha 13 anos. O caso foi descoberto por um professor da escola do adolescente, que escutou uma conversa do jovem com o irmão e avisou aos pais da vítima do crime. Em seguida, a delegacia do município foi acionada.

Apesar de o conselheiro tutelar negar ter mantido relações sexuais com o jovem, a polícia explicou que, através de depoimento, a vítima contou que ia à casa do homem pelo menos duas vezes por semana e chegava a ganhar mais de R$ 1 mil por mês. Ainda de acordo com a polícia, o conselheiro tutelar chegou a ameaçar os pais do adolescente e outras três testemunhas do inquérito.

O homem preso será encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. (Via: TV Jornal)

TRIPLO HOMICÍDIO EM CARUARU: PAI, MÃE, FILHA ASSASSINADAS E FILHO FERIDO



Na noite desta terça-feira dia (21), quatro elementos ainda não identificados, chegaram a pé e invadiram uma residência no sítio Lagoa do Paulista, que fica próximo ao sítio Murici, na zona rural de Caruaru, e mataram mãe e filha, balearam pai e filho.

Segundo informações do Blog do Edvaldo Magalhães, foram assassinadas dentro da casa Joselma Pereira da Silva, de 52 anos (mãe), Maria Madalena Pereira da Silva, de 24 anos (filha), enquanto Geraldo José da Silva (Nilson), de 61 anos, levou um tiro na cabeça e morreu no Hospital Regional do Agreste, e Geraldo José da Silva Filho (Geraldinho), de 23 anos, ferido foi socorrido para o (HRA) depois transferido para o Hospital da Restauração, em Recife, em estado grave.

Os bandidos roubaram duas motos e pertences da família, se configurando em latrocínio. A polícia suspeita que a família reconheceu os acusados, que resolveram matar as mulheres. Tudo indica que a jovem Maria Madalena tentou fugir e foi morta na porta da cozinha. A polícia ainda não tem pistas dos quatro acusados.  O senhor Geraldo José da Silva (Nildo), é primo do ex-vereador José Ailton.

Já são 22 homicídios em março e 63 no ano em Caruaru.

FONTE: O Povo com a Notícia