CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Vice-presidente da Câmara dos Deputados diz que Lava Jato tem “prazo de validade”

Vice-presidente da Câmara dos Deputados e substituto imediato de Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), defende em entrevista ao Estado/Broadcast um “prazo de validade” para a Lava Jato. “O Brasil não vai aguentar isso para o resto da vida. Ela (Lava Jato) não pode ser indeterminada. Ela já fez o seu trabalho.”

Ele ainda afirmou que nenhuma denúncia contra o presidente Michel Temer será aceita pela Câmara. “O governo não perde de jeito nenhum.”

Ramalho é conhecido na Casa pelas festas oferecidas aos colegas. “Fabinho Liderança”, como é chamado, já se coloca até como pré-candidato a presidente da Câmara em 2019 em uma disputa que pode ser contra Maia, que já fala, nos bastidores, em concorrer ao terceiro mandato.“Eu estou preparado para assumir a presidência da Câmara dos Deputados quando eu for candidato, daqui a um ano e meio”, disse o parlamentar.

Ex-presidiário é assassinado dentro de um bar em Salgueiro, no Sertão de PE




Um ex-presidiário identificado como Antônio Crislânio Gomes de Barros, de 27 anos, foi morto a tiros dentro de um bar na cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O crime aconteceu na Rua Antônio Pereira de Lima, no bairro da Primavera, por volta da 00:10 desta segunda-feira dia (24).

Segundo informações da PM, os suspeitos do assassinato são dois homens, que chegaram em uma moto, e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que veio a óbito no loca. Após o crime, os algozes se evadiram do local tomando destino ignorado. A vítima, era morador do bairro do Prado, no mesmo município. A Polícia Civil investiga o caso.

Irmão de vereador é assassinado a tiros na zona rural de Tacaratu, no Sertão de PE

O vereador do município de Tacaratu, Paulo Sabino, recebeu uma trágica notícia na madrugada desta segunda-feira dia (24). É que o seu irmão, Toinho Sabino, que também já foi vereador do município, foi assassinado a tiros.

Segundo informações do nosso parceiro do Blog Assis Ramalho, o ex-vereador foi executado por volta das 02:30 desta segunda-feira quando retornava de uma festa no sítio Quixaba, na zona rural do município. De acordo com informações de populares, Toinho teria tido uma discussão com um homem durante a festa, meia horas antes do ocorrido. Quando a vítima retornava para a cidade em sua moto teria sido atingido propositalmente, pelo carro da pessoa com quem teria se desentendido. O suspeito teria o executado com um tiro na cabeça.

O corpo do irmão do vereador foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, para a realização de necropsia, e a Polícia Civil ficará encarregada de investigar o crime.

Duplo homicídio é registrado em Orocó, no Sertão de Pernambuco




Na tarde desta segunda-feira dia (24), por volta das 16:00, Policiais Civis de Orocó, no Sertão pernambucano, foram avisados de um duplo homicídio ocorrido na estrada de terra que dá acesso as regiões da Tapera e Casa Nova.

De acordo com as primeiras informações do nosso parceiro do Blog Didi Galvão, dois homens que estavam em uma moto modelo Bros foram alvejados com vários disparos de arma de fogo. Uma das vítimas foi identificada como Francisco Jaiane Lopes de Oliveira, de 25 anos, natural de Araripina-PE. Já a outra vítima até o momento não foi identificada, pois não portava documentação. Os corpos foram retirados do local do crime e levados para o IML de Petrolina. A Polícia Civil investiga o caso.

FONTE: O Povo com a Notícia

Muitos queriam fim do governo Dilma e não da corrupção, diz procurador da Lava Jato







Em mensagem publicada em sua rede social, o procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa da Operação Lava Jato, afirmou nesta segunda-feira (24), que ‘o próximo passo do PMDB’ parece ser acabar com a investigação.

Carlos Lima reagiu à entrevista do vice-presidente da Câmara dos Deputados e substituto imediato de Rodrigo Maia (DEM-RJ), o deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), ao jornal O Estado de S. Paulo, na qual o parlamentar defendeu um “prazo de validade” para a Lava Jato. O procurador afirmou que “as investigações vão continuar por todo o País”.

“Acabar com a Lava Jato. Esse parece ser o próximo passo do PMDB Infelizmente muitas pessoas que apoiavam a investigação só queriam o fim do governo Dilma e não o fim da corrupção. Agora que Temer conseguiu com liberação de verbas, cargos e perdão de dívidas ganhar apoio do Congresso, o seu partido deseja acabar com as investigações. Mas, mesmo com todas as articulações do governo e de seus aliados, as investigações vão continuar por todo País”, escreveu.

Na entrevista, Fabio Ramalho afirmou que “o Brasil não vai aguentar isso para o resto da vida”. “Ela (Lava Jato) não pode ser indeterminada. Ela já fez o seu trabalho”, disse o deputado

“Defendo a Lava Jato, mas tem de ter prazo de término. O Brasil não vai aguentar isso o resto da vida. Além da corrupção, tem de se avançar na desburocratização do País, na segurança jurídica do País, nas reformas.”

Questionado sobre qual seria o prazo para a Lava Jato terminar, o deputado declarou. “Determina um tempo: seis meses.” (Via: Conteúdo Estadão)