CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

domingo, 30 de abril de 2017

Pesquisa Datafolha coloca Lula como favorito em 2018 e Bolsonaro em 2º



O ex-presidente Lula se mantém como favorito em uma possível candidatura nas eleições de 2018, conforme pesquisa divulgada neste domingo (30) do instituto Datafolha. Luiz Inácio Lula da Silva ampliou a vantagem dos prováveis concorrentes, como João Dória , prefeito de São Paulo  e Marina Silva. A novidade da pesquisa é que o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) cresceu e aparece no segundo lugar da corrida para a Presidência em 2018, empatado tecnicamente com a ex-senadora Marina Silva (Rede).

O Datafolha fez 2.781 entrevistas, em 172 municípios, na quarta (26) e na quinta (27), antes da greve geral de sexta (28). A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O deputado Bolsonaro, que tem posições conservadoras e de extrema direita, subiu de 9% para 15% e de 8% para 14% nos dois cenários em que é possível acompanhar a evolução. Nesses e em outros dois com candidatos diversos, Bolsonaro empata com Marina.

Ele é o segundo nome mais lembrado de forma espontânea, com 7%. É menos que os 16% de Lula, mas acima dos 1% dos outros. (Via: Folha de S. Paulo)

Impopularidade de Temer cresce e rejeição chega a 61%, diz Datafolha



Segundo pesquisa do Datafolha divulgada neste domingo (30), a impopularidade do governo Michel Temer (PMDB) cresceu e já é comparável à de sua antecessora, Dilma Rousseff (PT), às vésperas da abertura do processo de impeachment que acabou por cassá-la em 2016.

A gestão do peemedebista tem 61% de avaliação ruim ou péssima, com 28% a considerando regular e apenas 9%, ótimo ou bom. Logo antes de a Câmara afastá-la, em abril do ano passado, Dilma tinha 63% de rejeição e 13% de aprovação. Os 9% de aprovação são também similares à taxa de Fernando Collor de Mello antes de ser impedido, em setembro de 1992, embora a reprovação fosse maior (68%).

Quando colocado como eventual candidato à reeleição, Temer vê a rejeição a seu nome subir de 45% para 64% de dezembro para cá.

Ainda conforme a pesquisa, 85% da população acha que o Congresso deveria aprovar uma mudança constitucional para permitir eleições diretas já.

Mulher com mandado de prisão em São Paulo é presa na zona rural de Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco

No início da tarde deste sábado dia (29), por volta das 12:20, Policiais Militares da 1ª CIPM, juntamente com as equipes do GATIMalhas da Lei e NIS II, após minucioso levantamento, montaram uma operação conjunta a fim de dar fiel cumprimento ao Mandado de Prisão datado de (04/09/2014), com validade (31/08/2034), expedido pelo Juiz de Direito da 3ª Vara Criminal da Comarca de São Bernardo do Campo-SP, Dr. Edson Nakamatu, em desfavor deSOMIELDA DE SOUZA, mais conhecida como "Mielda", de 33 anos, residente na Aldeia Sítio Vila  na "Serra do Arapuá", zona rural da cidade de Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco. 

A preventivada responde pelo crime de Tráfico de Drogas e Condutas Afins. Os policiais se deslocaram até a citada localidade, onde após uma ação rápida enérgica e tática, conseguiram cercar a casa de "Mielda", sem que ela pudesse empreender fuga, sendo então capturada. Após as buscas foi dada voz de prisão a referida acusada e de imediato conduzida até a Delegacia de Polícia Civil de Floresta, para adoção das medidas julgadas cabíveis, onde a preventivada ficou recolhida.

FONTE: O Povo com a Notícia

Michel Temer vai punir 25 deputados 'infiéis e irrecuperáveis'



Michel Temer (PMDB) considera que foi traído por 70 deputados da base na votação da reforma trabalhista. Segundo a  Folha de S. Paulo, 25 serão punidos com a exoneração de seus apadrinhados de cargos na máquina federal. São os que o governo considera "irrecuperáveis" e contrários também à reforma da Previdência.

Uma das intenções de Temer com a decisão seria servir de exemplo para os demais reconsiderarem sua relação com o Planalto. 

Jovem morre em acidente automobilístico na BR-407 em Petrolina, no Sertão de PE



Na noite deste sábado dia (29), um jovem motociclista morreu em um acidente por volta das 19:30, na BR-407 nas proximidades do Projeto Senador Nilo Coelho Núcleo 2. O motociclista conhecido socialmente por Rafael morreu após colidir frontalmente com um carro Fiat Uno.

Informações do Site Vale em Foco dão conta que o jovem era morador do PSNC N1 na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

Com o impacto, a motocicleta pegou fogo e ficou completamente destruída. O Samu foi até o local e atestou o óbito, logo em seguida prepostos do IML foram até o local e removeram o corpo do local. A polícia deve investigar quais foram as causas do acidente.

Bandidos que assaltaram distribuidora da Coca Cola em Garanhuns, são mortos pela polícia em Sergipe



Elementos fortemente armados invadiram na noite desta última sexta-feira (28), uma distribuidora da Coca Cola, na rodovia PE-177, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Parte do grupo fez funcionários reféns enquanto malotes com dinheiro eram recolhidos, a informação do assalto foi repassada para a Polícia Militar que deslocou viaturas para o local, os PMs foram recebidos com disparos de arma de fogo que foram revidados, o local que conta com uma área de mata foi cercado, as vítimas libertadas mais os bandidos conseguiram fugir, levando o dinheiro, um revólver e um colete balístico.

Já na madrugada deste sábado (29), cinco pessoas de identidades não divulgadas, morreram em confronto com a polícia na zona rural do município de Monte Alegre, Alto Sertão de Sergipe. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP, a ação aconteceu durante uma operação do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) que desarticulou uma associação criminosa.

Segundo a polícia, o grupo praticava roubos e assaltos a grandes distribuidoras e postos de combustível em Sergipe e outros estados. Com os suspeitos foram apreendidos armas de fogo, farta munição e produtos de roubo. O material teria sido resultado de um assalto praticado horas antes na cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano.

Os corpos foram levados para o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória e, segundo os funcionários, permaneciam até às 10h30 no necrotério, com várias marcas de tiros, à espera do Instituto Médico legal (IML) de Aracaju/SE. (Via: Blog Agreste Violento)