CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 7 de março de 2017

Suspeito de furtar dois cavalos para praticar assalto é detido no Agreste de PE


Animais foram recuperados pela guarda municipal de Santa Cruz do Capibaribe (Foto: Divulgação/Secretaria de Defesa Social)



Um homem foi detido nessa segunda-feira (6) suspeito de furtar dois cavalos para praticar assaltos em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a secretaria de Defesa Social do município, outro suposto assaltante conseguiu fugir e não foi localizado.
Ainda segundo a secretaria, a dupla estava assaltando nas proximidades de um centro de compras do município. Com o suspeito que foi detido, a guarda municipal encontrou três celulares – que haviam sido roubados.
O suposto assaltante e os dois cavalos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe. (G1)

Juiz do DF nega pedido de Lula para depor dia 14 por videoconferência



O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, rejeitou um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele depusesse à Justiça por videoconferência na próxima terça-feira (14). Com isso, Lula – que é um dos réus na ação penal – terá que comparecer à Justiça Federal em Brasília na semana que vem para prestar depoimento.

O ex-presidente será ouvido em uma ação penal na qual ele e outros seis réus são acusados de obstruir investigações da Operação Lava Jato. No processo, os sete são acusados de tentar comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para impedir a delação premiada dele.

Segundo as investigações, Lula, o senador cassado Delcídio do Amaral, o ex-chefe de gabinete dele Diogo Ferreira, o banqueiro André Esteves, o advogado Edson Ribeiro, o pecuarista José Carlos Bumlai e o filho dele Maurício Bumlai tentaram impedir a delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

No mês passado, o juiz responsável pelo caso havia atendido pedido da defesa do ex-presidente para adiar de 17 de fevereiro para 14 de março o depoimento de Lula. A mudança foi autorizada em razão da morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

O depoimento dos demais réus na ação – o senador cassado Delcídio do Amaral, o ex-chefe de gabinete dele Diogo Ferreira, o banqueiro André Esteves, o advogado Edson Ribeiro, o pecuarista José Carlos Bumlai e o filho dele Maurício Bumlai – está marcado para a próxima sexta-feira (17).

À época da abertura da ação penal, em julho do ano passado, a defesa do ex-presidente alegou, em nota, que Lula já esclareceu, em depoimento à Procuradoria Geral da República (PGR), que "jamais interferiu ou tentou interferir em depoimentos relativos à Lava Jato". (Via: G1)

Após troca de tiros com bandidos, PMs recuperam veículos roubados no Sertão


Nesta última segunda-feira dia (06), Policiais Militares de Jatobá, no Sertão de Itaparica, foram informados pela Central da 4ª CIPM que uma Pick-up Hilux, de cor preta e placa HAI 9952-BA, havia sido tomada em assalto no distrito de Caraibeiras, em Tacaratu, também no Sertão. 

Segundo informações repassadas, o assalto foi praticado por dois homens armados, que estariam em posse de um Gol, de cor cinza e placa PMN 7375, também fruto de assalto na cidade de Paulo Afonso, no Sertão da Bahia.

De imediato os policiais se deslocaram para fazer bloqueios em pontos estratégicos da cidade, quando avistaram os veículos, onde mesmo tendo avistado a viatura, os assaltantes empreenderam fuga. A polícia iniciou perseguição aos assaltantes que entraram no Acampamento Chesf em Itaparica, retornando à rodovia BR 110, e em seguida pararam no Posto Texaco.

Ao desembarcarem dos veículos, os elementos efetuaram disparos contra a guarnição, que revidou a agressão sofrida. Os elementos adentraram na caatinga, deixando os dois veículos abandonados. Foram feitas incursões, mas sem êxito, em seguida os veículos foram encaminhados para Delegacia de Polícia local para as devidas providências.
FONTE: O Povo com a Notícia