CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Mirandiba Marcada Por Invasões Dos sem Teto a Cada Dia.




Nesta ultima semana de fevereiro de 2016, o município de Mirandiba, no Sertão, está sendo marcado pelas diversas invasões de terrenos públicos e particulares por um grupo de pessoas que alegam não ter um  teto para morar  na cidade.

Desde o inicio da ultima semana deste mês são corriqueiras as ações de cidadãos e entidades para provar que  são os verdadeiros proprietários de seus terrenos. Os invasores de terrenos urbanos e rurais alegam que os terrenos são públicos e  abandonados.

O presidente do sistema de comunicação Rádio difusora de Mirandiba, Sr.Célio Publicidades esteve presente no local, onde o mesmo viu várias cenas marcantes da história de Mirandiba como famílias com crianças de poucos meses em barracos improvisados, ao meio do calor poeiras e insetos e ouviu também depoimentos dos ocupantes dos terrenos. Os mesmo alegam que o seu sonho é ter a sua própria casa ao menos uma de taipa e se libertar do aluguel que é uma divida que nunca se paga.

O dia 18/02/2016 ficou marcado por discurções de ocupantes envolvendo os Ex Prefeito de Mirandiba , Deputado e Secretário estadual Nelson Pereira , Devido mais uma invasão na fazenda casa nova a 1 km da cidade as margens da PE 365. onde uma multidão de pessoas  já tinha invadido um terreno que já foi um parque de esposição de mirandiba. e o povo aguardavam anciosamente a presença de Nelson Pereira de Carvalho que ao chegar com ums documentos como comprovante e declaração alegando que era uma propriedade particular dele e que no momento era um depósito de bodes de um amigo. Com isso houve uma manifestação por parte da população presente não se convenceram ouve alterações de alguns mais ele por bem achou melhor se retirar do local e as pessoas continuam no terreno, em outros locais também foi invadido como por exemplo terreno da Apai, e outros. Ficando Mirandiba marcada por uma história que não se sabe como se vai ser o fim. os  sem-teto,não desiste e até agora nem uma posição foi tomada por parte de autoridades para que isso se resolva  de uma forma tranqüila e dentro da lei.
houve uma manifestação por parte da população presente, que não se convenceu. Houve alterações de alguns presentes, mas ele preferiu se retirar do local e as pessoas continuam no terreno. Outros locais também foram invadidos, como por exemplo terreno da Apae, entre outros. Ficando Mirandiba marcada por uma história que não se sabe como se vai ser o fim: Os  sem-teto não desistem e até agora nem uma posição foi tomada por parte de autoridades para que isso se resolva  de uma forma tranqüila e dentro da lei..


Caso Beatriz Mota: polícia divulga retrato falado de assassino

Beatriz Angélica Mota, 7 anos, foi assassinada durante festa em colégio.
Crime aconteceu no dia 10 de dezembro e até o momento ninguém foi preso.



Quase três meses após Beatriz Angélica Mota, 7 anos, ser assassinada a facadas durante uma festa de formatura de um colégio de Petrolina, no Agreste de Pernambuco, a Polícia Civil do Estado apresentou na manhã desta segunda-feira (22), no Recife, o retrato falado do suspeito de cometer o crime.
De acordo com a polícia, o homem é moreno, tem altura entre 1,65 e 1,70 e aparenta ter 70 quilos. A imagem mostra um rosto largo e olhos fundos. O retrato falado foi feito a partir do relato de três testemunhas, entre elas da mãe de Beatriz.

De acordo com o delegado especial designado para o caso, Marceone Ferreira Jacinto, um homem com estas características foi visto dentro do banheiro feminino e do masculino em "atitude suspeita", lavando o cabelo e o rosto.

O homem também teria sido visto durante muito tempo próximo ao bebedouro, para onde a menina disse que ia quando desapareceu. "A gente espera contribuição por parte da população com essa divulgação para que a gente possa estar recebendo informações e agregar nas investigações", afirmou o delegado.

Jacinto disse ainda que a família não reconheceu o homem, mas que a polícia não descarta nenhuma linha de investigação no momento, uma vez que o caso é de difícil elucidação.

O delegado chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Antônio Barros, afirmou que o caso de Beatriz é considerado atualmente o número 1 do órgão. "Todo esforço por parte da instituição está sendo direcionado para esse caso. Não tenho dúvidas de que a gente vai chegar a um resultado positivo", disse.

O Disque Denúncia oferece R$ 10 mil para quem prestar informações que ajudem a encontrar o assassino de Beatriz. A denúncia pode ser feita pelo telefone (81) 3719-4545 ou através do site http://www.disquedenunciape.com.br/.

Em Serra Talhada, ex presidiário é assassinado a tiros próximo a PE- 365 e homem é morto durante confusão generalizada na Zona Rural

Um homem conhecido por vulgo “Bruno do Queijo” foi assassinado próximo ao Gomes Parck, na PE- 365, em Serra Talhada, por volta das 21h50 desse domingo (21).
Policiais Militares do 14º BPM foram verificar o fato e no deslocamento, nas proximidades do peladão foram chamados na via pela testemunha namorada da vitima que informou o fato e seguiu com o efetivo até o local do crime. 
A testemunha relatou que uma strada ou saveiro prata de vidros escuros estavam fazendo voltas no local e parou. A vítima, Bruno Leonardo da Silva, 33 anos, proprietário do Bar do Touro/Cohab, ao se aproximar do veiculo citado para saber do que se tratava  foi alvejado pelos disparos. A policia civil foi acionada para serem tomadas as medidas cabíveis.
“Bruno do Queijo”, era suspeito de tráfico de drogas e tem passagem pela DPC por porte ilegal de arma, quando foi preso com um revolver cal. 32, na noite de natal de 2015.
O segundo homicídio ocorreu no Sítio Prazeres, na Zona Rural de Serra Talhada. Policiais Militares do 14º BPM foram acionados e testemunhas informaram que há três meses atrás, Marcos Inácio de Oliveira, 43 anos, residente em Petrolina, havia se desentendido com os envolvidos na cidade de Petrolina, onde estavam trabalhando.
Segundo os familiares,  a vítima Marcos Inácio ao tomar conhecimento que seu outro irmão estava de viagem marcada para São Paulo no dia 21/02/2016, veio de Petrolina para  a casa do pai, Francisco Inácio de Oliveira, no Sítio Prazeres, para se despedir do irmão, mas por volta das 21:30, desse domingo (21), os autores do crime, Roniclaudio e Romero chegaram na residência onde encontrava-se a vítima, Marcos Inácio, momento que entraram em vias de fato, Roniclaudio e Romero, ambos armados de revolver efetuaram vários disparos na vítima, que de imediato os demais familiares, Josefa Luiz de Assis e Maciel Inácio que estavam próximo da vítima tentaram socorrê-lo, sendo também atingidos pelos disparos, ambos foram socorridos para o Hospital, onde Marcos faleceu no local.
Já os acusados de praticarem o delito evadiram-se do local com destino ignorado. O policiamento isolou o local do fato até a chegada da policia Civil onde foi passada a ocorrência. Detalhe: envolvidos Marcos, Josefa e Francisco são irmãos e o envolvido Roniclaudio e Romero são sobrinhos da vítima.
FONTE BLOG DO LUIZ CARLOS.