CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

quinta-feira, 17 de março de 2016

JAPONÊS DA FEDERAL PRESO DEPOIS DE INVESTIGADO: STJ MANTÉM CONDENAÇÃO

Os brasileiros tiveram mais uma decepção ao saberem que o 'símbolo da justiça na Lava Jato' também é corrupto.


O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), responsável pelo julgamento de recurso especial, resolveu manter a condenação  de alguns integrantes da Polícia Federal acusados de corrupção passiva durante a "Operação Sucuri" quando foram investigadas as atuações de alguns agentes que facilitaram o contrabando em Foz do Iguaçu/PR.
Este assunto tomou conta do Brasil, única e exclusivamente, porque entre os três policiais federais que foram condenados está oNewton Hidenori Ishii, que ficou nacionalmente conhecido como o "Japonês da Federal". Este policial esteve presente em quase todas as fases da Lava Jato, aparecendo sempre escoltando alguns dos presos e seu rosto ficou conhecido de todos os brasileiros e até virou máscara de carnaval.
Ishii chegou a ser preço no ano de 2003, bem no início do governo Lula e junto com ele foram detidos mais 22 agentes federais, mais 7 auditores da Receita, além de 3 policiais rodoviários. A denúncia que levou à prisão do "Japonês da Federal" é que ele e outros funcionários públicos "omitiam de forma consciente a fiscalização de alguns veículos cujas placas lhe eram informadas com antecedência."...

Nenhum comentário:

Postar um comentário