CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 19 de junho de 2018

Delegado de Polícia Civil de Mirandiba, Dr.Leonardo Max emite Nota sobre vendas,ou fornecimento de bebidas alcoólicas a menor".

Delegacia de Polícia - 196° Circunscrição - Mirandiba/PE


O Delegado de Polícia Civil, Leonardo Max Pereira Monteiro, divulga, por meio dessa nota, a possibilidade de autuação em flagrante delito daqueles que "vendem, fornecem, servem, ministram ou entregam, ainda que gratuitamente, bebida alcoólica a menor".

Havendo fiscalização e constatação da prática de alguma das condutas mencionadas no tipo penal previsto no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, o responsável será encaminhado a Delegacia local para a formalização do respectivo auto de prisão em flagrante.

"A fiscalização dos bares e locais congêneres deve ser realizada diariamente pela polícia militar e pela polícia civil, mas, devido ao déficit de pessoas existente nos referidos órgãos, não há um combate efetivo a essa modalidade penal. Antes de 2015 o responsável praticava apenas uma contravenção penal, mas, atualmente, devido a Lei 13.106/2015, é crime apenado com pena de detenção de 02 a 04 anos."

"Lembrando que é um crime que pode ser praticado por qualquer pessoa, bastando incutir em alguma das condutas previstas no tipo penal, ou seja, atualmente, o dono do estabelecimento comercial não é o único que pode cometer o crime, visto que se trata de crime comum."

"A Polícia Civil conta com a ajuda de outros órgãos responsáveis pelas crianças e adolescentes para fiscalizar e comunicar as autoridades locais a possível prática do referido crime para que haja a devida apuração e, se for o caso, a possível punição dos responsáveis."

É o que cumpre informar.




LEONARDO MAX PEREIRA MONTEIRO
Delegado de Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário