CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sábado, 24 de março de 2018

População compra todos os produtos de ambulante para evitar apreensão


População compra todos os produtos de ambulante para evitar apreensão: Leonardo Ferreira ficou emocionado com o gesto da população
Um ambulante da cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, se emocionou após pessoas se mobilizarem para comprar toda a sua mercadoria antes que ela fosse apreendida por agentes de fiscalização.
O caso aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 21. O ambulante Leonardo Ferreira foi abordado por agentes públicos por vender produtos sem autorização numa praça e teria não só suas mercadorias apreendidas, mas também o carrinho no qual transporta os produtos.
Pessoas que estavam no local e acompanharam a situação rapidamente começaram a dar dinheiro na mão do ambulante e a levar os sucos e salgados que seriam apreendidos. Rapidamente ele vendeu todo o seu estoque.
“Juntou umas 30 pessoas em volta de mim. Algumas só queriam me ajudar. Teve gente que me deu nota de R$ 10 e nem pegou nada. Eu fiquei chorando de emoção e também passei a distribuir os sucos e salgados para quem não tinha me dado nada”, contou à BBC Brasil.
A assessoria de imprensa da prefeitura do município disse que a operação foi integrada com a Polícia Militar e com as Receita Federal e Estadual para impedir a venda “desenfreada de produtos irregulares”.
Leonardo falou que está desempregado há quatro anos e o trabalho de ambulante é a única forma que encontrou de sustentar a casa. Ele ainda tem uma das pernas quebradas em dois locais e anda mais de uma hora de sua casa até a praça.
“Eu já comi arroz puro porque não tinha mais nada. Numa situação dessas e ainda queriam apreender até meu carrinho, meu instrumento de trabalho. Minha vontade era apenas trabalhar para poder ter água e luz na minha casa. Se eu tivesse um emprego registrado, seria muito melhor do que ter de passar por isso”, disse.
DA REDAÇÃO ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário