CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 23 de maio de 2017

POLÊMICA DA CASA DE ESTUDANTE DE MIRANDIBA, OS DESENCONTROS CONTINUAM: Vereador “NATIN DO SINDICATO” diz que defenderá estudantes




IMG_20170425_004624
Casa de Estudante de Mirandiba/Fotos: Google Maps

Depois da polêmica em torno da matéria publicada neste Blog, mostrando a preocupação dos dos estudantes quanto a situação atual da Casa de Estudante de Mirandiba, e o futuro da mesma, por conta do projeto de fechar a mesma e transformar o valor do aluguel em bolsas para ajudar pagarem apartamentos, alugueis em atrasos, os rumores sobre a mudança da mesma, do local atual para o bairro dos Coelhos, e depois do Vereador da oposição “Natin do Sindicato” junto com outros, se pronunciarem em favor dos estudantes; a Secretaria de Educação, se reuniu na noite desta sexta-feira (19), com pais de Estudantes e em conversa com os mesmo afirmou que a Casa não ia fecha e nem mudar de local, mas afirmou que o projeto que está em discussão sobre a possibilidade de dar bolsas aos estudantes, ao em vez de manter a casa, vai para a Câmara Municipal; esta bolsa seria no valor de R$300, para os estudantes alugarem apartamentos. 
Vale lembrar, que em nenhuma das ocasiões, a prefeita Rose Cléa se pronunciou oficialmente sobre o assunto e nem se quer procurou o estudantes para conversar com os mesmos; mesmo de vez em quando passando pelo o Recife, em nenhuma ocasião passou pela a Casa para dialogar com os estudantes, fato sempre alegado pelo os mesmos.

natinho_ver
Vereador Natin do Sindicato

Depois da reunião, com os pais, e a Secretária se pronunciar, o “Vereador Natin do Sindicato”, entrou em contato com os estudantes e opinou sobre as bolsas defendida pela a atual gestão, de acordo com o “Vereador Natin“, a bolsa teria que ser um valor suficiente para cobrir: o aluguel do apartamento, água e luz para cada estudante; do contrário não daria certo e reafirmou seu apoio aos mesmo; “estamos juntos o que for melhor pra vocês podem contar comigo. Se for preciso, vou ai (na Casa de Estudante) me reunir com vocês”, disse, por meio de mensagem no aplicativo whatsapp. 
O vereador da situação, João Paulo, também se pronunciou em defesa dos estudantes e sugerindo uma audiência pública sobre a questão. Já o vereador Nelin também da situação mandou um recado aos estudantes; que os mesmos se preocupassem em estudar ao em vez de se preocupar com alugueis atrasados, pois segundo ele [Nelin] em sua época, a prefeitura atrasava alugueis e nem por isto foram despejados. Esta  última informação estava em print enviado para um dos estudante, onde o próprio vereador disse que podia divulgar o print.
A mudança da Casa
Este Blog esteve visitando o imóvel no Bairro dos Coelho, próximo a “Favela dos Coelhos” nesta sexta-feira (19), onde supostamente seria, ou será – pois para os pais e estudantes, eles falam uma coisa e nos bastidores, outra – a nova Casa de Estudantes de Mirandiba;  foi informado pelo um senhor que se apresentou como a pessoa que cuida do imóvel, o qual não quis se identificar, o mesmo afirmou que o imóvel estava reservado para alugar a prefeitura de Mirandiba, inclusive já tinha aparecido vários interessados em alugar este imóvel para fins comerciais, mas não obteve sucesso.
Perguntado quem seria o proprietário, o mesmo informou que seria do Sr. Elizeu; o mesmo é esposo da atual Secretária de Ação Social do Município, e amiga pessoal (carne e unha) da prefeita Rose Cléa.
A casa fica em uma área crítica por conta dos assaltos, é uma casa muito pequena, precisa de uma grande reforma: pois o forro está desabando, a madeira está toda podre, telha para trocar, instalações elétrica podre etc (…) além da necessidade de se construir novos quartos. Sendo que qualquer valor que a prefeitura economizar nesta, não valerá o risco que os estudantes irão correr neste local; além do fato que terá que gastar um bom dinheiro para deixar ela pronta para morar. Veja as fotos abaixo:
Ainda na mesma sexta (19), antes da Sra. Secretária se reunir com os pais, este Blog, através de um estudante, teve acesso a uma informação extraoficial, quando perguntado sobre a mudança da Casa, a pessoa respondeu que provavelmente a Casa mudaria de local sim, e quando perguntado outra vez se seria a, da Sra. Secretaria de Ação Social, o mesmo respondeu que havia a grande possibilidade de ser este imóvel.
Entenda o caso 
No no dia 19 de março,  a Secretária de Educação, visitou a Casa de Estudantes, e em reunião com os estudantes, relatou que o gasto com a Casa de Estudante era “alto”, e afirmou que a gestão atual estava estudante a possibilidade da rescisão do contrato do imóvel e reverter o valor pago atualmente com o aluguel, em bolsas para que estes se virassem em apartamentos, desta forma economizaria, e não teria mais “problema” com a Casa.
Por outro lado veio a tona a informação que havia uma movimentação por parte da gestão, de rescindir o contrato da casa atual, e alugar  outra casa mais barata, pertencente a um Mirandibense, localizada no bairro dos Coelhos, próximo a Favela dos Coelhos.
Nos últimos meses, o proprietário do imóvel, começou a fazer visita à Casa dos Estudantes, para falar dos alugueis atrasados.
Em uma visita do Chefe de Gabinete à República Estudantil, o mesmo falou que havia a possibilidade de mudança do local atual para outro local por conta do valor do aluguel que segundo o mesmo seria alto, e não estava conseguindo justificar este valor a Tribunal de Conta do estado (TCE).
A parti dai os estudantes se mobilizaram para lutar pela permanência da Casa em todos os sentidos.
Os Estudantes
Os estudantes garantiram que estão de “olho”, e que não vão aceitar nem um ato de covardia, por parte da atual gestão, por conta de interesse de outrem; e que esperam que no mínimo, a senhora prefeita cumpra umas das promessas, no universo de várias que a mesma fez quando esteve na Casa em Recife, durante campanha eleitoral; ao menos cumprir a principal e mais importante que era manter a Casa dos Estudantes no mesmo local, e honrar com os alugueis.
Quanto as bolsas, grande parte dos estudantes preferem continuar a Casa de Estudante, a bolsas. Para a maioria dos estudantes a Casa representa mais segurança, que as bolsas.
INFORMAÇÕES DO BLOG SZMAIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário