CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

terça-feira, 12 de maio de 2015

agricultor vende animais para perfurar poço

SERRINHA: Sem água para o consumo, 


SERRINHA E ESGOTO 002A situação dos agricultores que vivem às margens da barragem de Serrinha, na zona rural de Serra Talhada, se agrava a cada dia. Na semana passada, a Vigilância Sanitária interditou a barragem por conta de substâncias cancerígenas que foram identificadas no lago. A água está imprópria para o consumo humano, animal e não serve sequer para tomar banhos.
Nessa segunda feira (11), o agricultor Hortêncio Gonçalves Torres, 59 anos, se desesperou e colocou a venda três reses do seu rebanho para tentar perfurar um poço artesiano na sua propriedade.
“A situação é de desespero porque só tenho água para dar aos animais até hoje (segunda-feira). Fui no IPA em busca de um caro pipa e disseram que não era com eles. Tenho dezesseis cabeça de gado e vou começar a me desfazer para não ver tudo morrendo de sede”, relatou o agricultor, durante conversa com oFAROL.
“Antes, os pipas botavam água de oito em oito dias, mas agora ninguém pode pegar na água”, declarou Hortêncio Torres, que consome água da chuva armazenada em uma cisterna.
FONTE ;FAROL DE NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário