CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sábado, 22 de novembro de 2014

ESCÂNDALO: Revista traz documentos que mostram que Dilma sabia de irregularidades


22 de novembro de 2014
Por 
vejaDilma Rousseff (PT) teria recebido e-mails do engenheiro Paulo Roberto Costa alertando sobre as irregularidades identificadas em obras da Petrobras. As informações fazem parte de uma matéria da revista Veja desta semana. Segundo a publicação, as mensagens foram encontradas pela Polícia Federal em computadores do Palácio do Planalto.
Na mensagem eletrônica, enviada na época em que Dilma estava à frente da Casa Civil, Costa advertia a petista sobre as recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU). O órgão havia recomendado ao Congresso a imediata paralisação de três grandes obras da estatal — a construção e a modernização das refinarias Abreu e Lima, em Pernambuco, e Getúlio Vargas, no Paraná, e do terminal do Porto de Barra do Riacho, no Espírito Santo.
Atualmente, o ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobras é o principal pivô do escândalo de corrupção envolvendo a Petrobras. Segundo a matéria da Veja, em 29 de setembro de 2009, Paulo Roberto Costa enviou os e-mails para a “ministra Dilma Vana Rousseff…”.
Paulo Roberto Costa, conforme ele mesmo confessou à Justiça, foi colocado na Petrobras em 2004, portanto cinco anos antes de mandar a mensagem para Dilma, com o objetivo de montar um esquema de desvio de dinheiro para políticos dos partidos de sustentação do governo do PT.
Secretaria de Imprensa da Presidência da República enviou neste sábado (22) uma nota desmentindo a matéria publicada na Revista Veja. Sem negar a existência dos e-mails, o órgão afirma que a publicação tenta manipular os fatos.
“Em 2009, a Casa Civil era responsável pela coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Assim, relatórios e acórdãos do TCU relativos às obras deste programa eram sistematicamente enviados pelo próprio tribunal para conhecimento da Casa Civil”, diz um trecho da nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário