CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

POLÊMICA: PREFEITO DE INGAZEIRA DIZ QUE PREFEITURAS DEVIAM SER PROIBIDAS DE FAZER FESTA


Prefeito da Ingazeira Luciano Torres diz a verdade sobre a situação
que vivem os municípios que tem que bancar festas e mais festas
para a população católica mesmo em momentos de crise.
O Prefeito de Ingazeira, Luciano Torres (PSB) disse participando do Debate das Dez da Rádio Pajeú que sonha com o dia em que órgãos como Ministério Público proíbam que prefeituras realizem festas com recursos próprios.
A declaração foi dada porque segundo Torres, criou-se uma cultura de que cabe às gestões municipais esse tipo de despesa. Ele deu a declaração quando respondia a perguntas sobre a programação anunciada da "Festa de Santa Rosa", que vai investir em atrações locais, tendo como grande atração a dupla Fábio & Nando.
A Prefeitura teve dificuldades em obter apoios com Fundarpe e Empetur para trazer atrações para a festa. Com isso, segundo Luciano, não houve outras atrações. “Se a gente não fizer festa o povo reclama. Se faz com todo esforço com recursos próprios ainda há alguma reclamação”, disse.
Ele diz torcer para que seja pactuada a organização de eventos maiores apenas por órgãos responsáveis por essa modalidade de contratações como Empetur e Fundarpe. (Nill Júnior)
Dúvida:
Fica a pergunta no ar, os maiores gastos com festas municipais são para as festividades dos santos católicos, mas os "santos" cultuados, se estivessem vivos iriam compactuar com este tipo de coisa? Será que não deveria partir da própria igreja uma campanha de proibição da festa profana realçando o valor espiritual, ou será que sempre se beneficiaram com este casamento com a política e com o mundo, se banqueteando abertamente durante as prostituições, ou será que a "Igreja de Cristo" santa e imaculada está com medo de dizer a verdade a seus fieis que na realidade são "fieis" apenas as suas próprias concupiscências? O que significa o termo bíblico "separação do mundo" para o catolicismo? E o pior é que tem algumas igrejas evangélicas pressionando os políticos querendo a realização de festas também, mas a que preço? Diz a palavra de Deus: Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? (Tiago 4:4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário