CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE

CREDIBILIDADE SE CONQUISTA COM COMPROMISSO E RESPONSABILIDADE
O PIONEIRO CADA VEZ MAIS SE ENOVANDO PARA MELHOR SERVIR.

sábado, 26 de julho de 2014

TRE de Pernambuco investiga denúncia contra Armando Monteiro por abuso de poder político


ArmandooA Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) abriu uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o candidato a governador Armando Monteiro Neto (PTB), da coligação ‘Pernambuco Vai Mais Longe’. A denúncia refere-se a prática de abuso de poder político, quando o petebista manteve no site do Senado Federal um link para a página oficial de sua campanha.
A decisão teve base nas representações protocoladas pelo jurídico da Frente Popular, no último dia 16, questionando a utilização de bens e serviços públicos por parte do senador em sua campanha eleitoral, em desrespeito ao artigo 73 da Lei 9504/97.
Ao identificar a irregularidade, a Frente Popular abriu dois processos contra Armando. O primeiro, apontando a realização de propaganda irregular, já foi julgado procedente pelo Tribunal, que impôs ao candidato uma multa de R$ 5 mil. O segundo, em andamento, apura a conduta vedada a um agente público. O relator do caso, desembargador Marcelo Navarro, identificou a possibilidade de a utilização do site configurar abuso de poder político por parte de Armando e encaminhou cópia dos autos para o corregedor eleitoral, Janduhy Finizola.
Baseado na documentação, o corregedor abriu a AIJE 1155-70 e notificou a Frente Popular para que encaminhasse à Corregedoria a ação inicial, o que foi feito nesta sexta-feira (25). Após receber a documentação, Finizola notificará o petebista para que apresente sua defesa. Entre as possíveis sanções ao abuso de poder político, estão a cassação do registro de candidatura e inelegibilidade.
É um fato grave, que não deve ser encarado como algo corriqueiro. A página do senador no site do Senado é um bem público. Colocar o link de campanha equivale ao uso da máquina, de um prédio ou de equipamentos públicos”, avalia o coordenador jurídico da Frente, Carlos Neves. As informações são da assessoria da Frente Popular. (Foto/divulgação)

FONTE: Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário